RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

BRASILEIRO POATAN NOCAUTEIA ADESANYA NO ÚLTIMO ROUND E É CAMPEÃO DOS MÉDIOS NO UFC



 O brasileiro Alex Poatan tem a vocação de ser o algoz de Israel Adesanya. Não importa a modalidade. Depois de duas vitórias no kickboxing, ele desafiou o campeão peso-médio (até 84kg) do Ultimate na luta principal do UFC 281, na madrugada deste sábado para domingo, em Nova York (EUA), e conseguiu uma virada que já parecia improvável.

Após ficar em desvantagem em pelo menos três dos primeiros quatro rounds, o brasileiro encontrou forças para nocautear 2min01s do quinto assalto para destronar o nigeriano e ser o novo detentor do cinturão da categoria.

– Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de forma saudável. Agradeço todo mundo pela torcida. Vim treinando, treinei duro pra luta. Desde o primeiro camp não fiz três rounds, vinha fazendo só quatro ou cinco. Falo pra você: tive uma luta diária. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem. Estou pronto pra próxima – afirmou o novo campeão peso-médio.

Esta foi a primeira derrota de Adesanya como peso-médio no MMA. O nigeriano agora tem cartel de 23 vitórias e dois reveses e só havia perdido como meio-pesado (até 93kg), ao disputar cinturão da categoria contra o então campeão Jan Blachowicz. Já Poatan alcançou sete triunfos em oito lutas na modalidade e bateu seus quatro adversários no UFC.

ge

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA