RN TEM 304 OBRAS PÚBLICAS COM RECURSOS FEDERAIS PARALISADAS, DIZ TCU

Imagem
  Obra de túnel de macrodrenagem e requalificação da avenida Jerônimo Câmara paralisada (Arquivo) — Foto: Reprodução O Rio Grande do Norte tem pelo menos 304 obras públicas com recursos federais paralisadas e inacabadas. Os dados são do Painel de Obras Paralisadas do Tribunal de Contas da União (TCU), que constatou cerca de 8 mil projetos nesta mesma situação em todo o país. Com base nas fontes de dados do TCU, o Rio Grande do Norte registrou 814 obras públicas com recursos federais em 2022, dentre as quais estão as mais de 300 paralisadas, que representam 37,3%. Conduzidas por prefeituras, por órgãos do governo estadual e pelo próprio governo federal, as obras inacabadas somam investimento total de R$ 929 milhões. Cerca de R$ 346,3 milhões já foram aplicados nesses projetos. Embora a maior parte das obras paralisadas no estado esteja relacionada à Educação - são 125 nesse setor - as obras de maior valor são relacionadas a infraestrutura e saneamento básico. Não entra na conta obras qu

BUSCANDO SE FORTALECER PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PSDB E MDB CONVERSAM SOBRE POSSÍVEL FEDERAÇÃO

 


Para manter e aumentar o seu protagonismo no cenário político nacional, PSDB, Cidadania, MDB e Podemos buscam uma aliança para as eleições de 2024 e 2026. O acerto aconteceria por meio da integração do MDB e do Podemos a federação PSDB-Cidadania. Caso a iniciativa seja bem sucedida, a nova agremiação terá a maior bancada do Senado, com 21 senadores, e uma das maiores da Câmara, com 72 deputados.

A ideia de uma coalizão entre os partidos vem sendo bem recebida por líderes de ambos os partidos no Rio Grande do Norte. Para o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, "os dois partidos que mais fizeram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado agora caminham para ficar mais fortes. Somos favoráveis a esta união, que caminha nacionalmente para as eleições 2024 e as futuras. Temos um bom diálogo com Walter Alves, nosso vice-governador e estamos na torcida”, defendeu.

Já o vice-governador eleito e líder potiguar do MDB, Walter Alves, afirma que "já disse ao presidente do MDB, Baleia Rossi que o Rio Grande do Norte é favorável a federação com o PSDB e outras siglas. Vamos fazer um grande trabalho de fortalecimento no Estado. O deputado Ezequiel já foi do MDB e tenho uma amizade e sintonia política”, ressaltou.

Nas eleições de 2020, os partidos juntos elegeram mais de 40% dos prefeitos no Rio Grande do Norte. Foram 70 prefeitos eleitos em 167 municípios, 39 representantes do MDB, e 31 do PSDB. Os tucanos ainda contam com a prefeitura de Natal, capital do Estado, e de outras cidades importantes, como Areia Branca, Caicó, Santa Cruz e Nísia Floresta.

Este ano, o PSDB conseguiu eleger 9 deputados estaduais mantendo a maior bancada na Assembleia Legislativa. Há ainda uma decisão judicial em curso que caminha para a diplomação do décimo parlamentar, Ubaldo Fernandes. O MDB tem hoje o vice-governador eleito do Rio Grande do Norte, além de contar em seu quadro com o nome do ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%