GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

COM APOIO DO GOVERNO, RN GANHA PRIMEIRO SHOPPING ATACADISTA COM CERCA DE 7 MIL EMPREGOS GERADOS

 


O sistema tributário do Rio Grande do Norte e a geração de até 7 mil empregos foram destaques durante a inauguração do primeiro grande centro atacadista do estado, o Natal Moda Shopping, no município de São Gonçalo do Amarante. A solenidade foi realizada neste sábado (5), com presença de empresários, lojistas e autoridades.


O RN tem regime especial nas operações de saída interna ou interestadual de confecções, com redução da carga tributária do ICMS, estabelecido pelo Decreto 31.286 de fevereiro de 2022. Também simplifica e desburocratiza as operações realizadas por microempreendedores que atuam no comércio varejista de confecções.

Representando a governadora Fátima Bezerra, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, disse que acompanhou a formulação da medida, cujo objetivo é atrair investimentos e gerar empregos, e elogiou o trabalho do secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.  “Acompanhei Cadu, grande tributarista desse Estado. Toda vez que eu levava um novo empreendimento, ele lembrava que um shopping, um hotel, uma fábrica nada mais são do que geração de empregos e impostos para o Estado. Sou testemunha do entusiasmo da governadora com a chegada de novas empresas.”

Acompanhado dos sócios Andreza Brito, Ricardo e Lúcia Rocha, Camilo Brito disse que pretende expandir a experiência e o sucesso do polo de confecções do agreste pernambucano para o Rio Grande do Norte. “A gente sempre teve o sonho de multiplicar essas oportunidades de emprego e renda. Chegamos aqui no RN e constatamos a capacidade produtiva do seu povo, a vocação para o setor têxtil que já se encontra aqui, já que temos grandes empresas e um polo de confecção no sertão dos Seridó que cresce dia a dia. Tudo isso nos fez aportar aqui”, contou, ao agradecer a contribuição daqueles a quem chamou de “outros sonhadores”, os sócios, e ainda o secretário Jaime Calado, que foi prefeito de São Gonçalo do Amarante, o ex-prefeito Paulo Emídio (em memória), o prefeito Eraldo Paiva, Carlos Eduardo Xavier e a governadora Fátima Bezerra.

A primeira lojista, Eduarda Lira, também falou em gratidão e trabalho. “Obrigada por terem acreditado no nosso estado. O shopping vai gerar muitos empregos, vai trazer muita coisa boa”, disse. Empreender não é fácil, mas quando a gente tem garra é meio caminho andado”, reforçou.

O empreendimento conta com 89 lojas e aproximadamente de 800 boxes, com a possibilidade de expansão para 200 lojas e 3 mil boxes para venda em varejo e atacado dos produtos de vestuário e têxtil. Em pleno funcionamento, espera gerar aproximadamente 2.300 empregos diretos e 6 mil indiretos. Com a capacidade máxima de expansão inaugurada, calcula-se a geração de 7 mil empregos diretos e mais 21 mil indiretos na cadeia produtiva da moda (confecções) e em serviços.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA