RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

COM INVESTIMENTO DE R$ 50 MILHÕES, REDE ASSAÍ ABRE EM NOVA PARNAMIRM

 


Começa a funcionar nesta quinta-feira (17) a nova loja da Rede Assaí Atacadista na Grande Natal. É a terceira unidade no Rio Grande do Norte, inaugurada dentro do plano de expansão da rede. Com investimentos que se aproximam da cifra dos R$ 50 milhões, a nova unidade está localizada na Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, no mesmo local onde funcionava o Hipermercado Extra.

A intenção é atrair o mercado consumidor dessa área de expansão entre Natal e Parnamirim, seja ele doméstico ou comercial. Com a operação são gerados 500 novos empregos entre diretos e indiretos e, em seu processo seletivo, a rede priorizou a contratação de colaboradores que trabalhavam no antigo local e manifestaram interesse em trabalhar nesta loja.   

O Assaí Maria Lacerda é a 246ª unidade e está dentro do planejamento de crescimento da empresa, que pretende chegar às 300 lojas em todo o país até o final de 2023. “Após ter feito a aquisição das lojas do Extra, o Assaí Atacadista promoveu a expansão que já estava em andamento e essa oportunidade de adquirir essas lojas fez com que essa expansão ocorresse de uma forma mais rápida. No Rio Grande do Norte estamos inaugurando esta terceira loja e ainda temos a pretensão de abrir outras”, declarou o diretor regional da empresa João Miguel Gouveia. 

Fundado em 1974 na cidade de São Paulo, com foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas, o Assaí Atacadista pertencia diretamente ao grupo GPA, que reúne algumas das redes e marcas mais conhecidas e valiosas do varejo, quando abriu as suas negociações na bolsa em 2021. Está presente em 23 estados mais o Distrito Federal, sendo 68 no Nordeste.

“Nós trabalhamos com grandes marcas nacionais, mas nós sempre pensamos as marcas regionais também. Então o cliente que vem comprar no Assaí do Rio Grande do Norte, como o que compra no Rio de Janeiro, em São Paulo, vai encontrar regionalização das marcas que ele está acostumado. É uma forma que nós entendemos que é a melhor de atender as pessoas”, diz o diretor.

No Rio Grande do Norte, a primeira unidade foi aberta no bairro Pitimbú, em 2014 às margens da BR 101. Naquela ocasião, era a 79ª unidade do grupo. Dois anos depois a zona Norte também ganhou uma loja, inaugurada na Avenida Tomaz Landim em São Gonçalo do Amarante.

Unidade Ponta Negra
Depois da unidade Maria Lacerda, Ponta Negra também terá uma unidade do Assaí no próximo ano, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. “Há pontos que nós estamos estudando e já temos para o ano que vem uma loja para Ponta Negra, onde era um antigo hipermercado (Extra). Estamos num processo de avaliação de terreno, de estrutura de obra, mas a gente já pensa logo em breve na quarta loja”, revela João Miguel Gouveia.

Como se percebe pela localização dos novos empreendimentos, há um esforço para garantir maior proximidade com o cliente consumidor residencial. “E mesmo para dentro dos bairros, a gente consegue identificar muitos pequenos comércios. Tem muitos bares, muitos restaurantes, pessoas que trabalham até com a informalidade. Então, isso vai ajudar no acesso dessas pessoas e até mesmo das pessoas que moram dentro do bairro que não vão precisar se deslocar para fora”, explica o diretor regional de operações.

Ele diz que o mercado potiguar apresentou condições da rede, que hoje é a segunda no mercado de atacarejos, continuar crescendo. 

Abertura
A nova loja do Assaí Atacadista na Avenida Maria Lacerda está aberta ao público a partir das 8h desta quinta-feira (17). O espaço foi completamente reformado para abrigar a nova unidade da empresa com iluminação e climatização aperfeiçoadas e sustentáveis, além de corredores largos e espaçosos para abrigar um mix de produtos e serviços.

“O cliente vai encontrar aqui uma loja totalmente nova, com produtos variados. Chegamos a 9 mil itens e com diferenciais até das demais lojas para quem já conhece o Assaí, como seis caixas rápidas para agilizar as pequenas compras a partir de 15 volumes, açougue nota 10 que oferece um autoatendimento para os que preferem comprar a carne já processada, balcão de laticínios diferenciado das demais lojas com uma ampla apresentação de laticínios, iogurtes e queijos fatiados”, explicou o diretor regional da empresa João Miguel Gouveia.

Um encarte com ofertas foi elaborado para a ocasião com preços diferenciados até o próximo domingo. Além disso, na próxima semana a rede entra no ritmo da campanha Black Friday com promoções diferenciadas para essa loja, que vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA