PASSAGEM (RN): PREFEITO JUNINHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE

Imagem
  Na última sexta-feira (03),  o prefeito Juninho do município de Passagem assinou a Ordem de Serviço para o início da reforma do Centro de Saúde. A obra é muito importante para estrutura física do prédio, pois o local ficará mais digno para receber a população que todos os dias passam por ali para os devidos atendimentos.  Os recursos para reforma é de indicação de emenda do senador Styvenson Valentin e trará com toda certeza mais conforto aos usuários Passagenses.

COM NOVA LEI, COMISSÃO ANALISA ALTERAÇÕES EM EDITAL DE CONCURSO ABERTO PELO CORPO DE BOMBEIROS NO RN

 

Corpo de Bombeiros do RN tem edital de concurso aberto. — Foto: Orlando Netto / Assecom CBMRN


O governo do Rio Grande do Norte sancionou e publicou nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a lei que muda regras para ingresso de candidatos aprovados em concurso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Com a mudança, o Corpo de Bombeiros confirmou ao g1 que a comissão do atual concurso aberto irá se reunir e analisar possíveis alterações no edital. O documento oferece 104 vagas para soldados e militares da área da Saúde. As inscrições estão previstas para serem concluídas no dia 30 de novembro.

O Corpo de Bombeiros não informou quando a reunião vai acontecer.

O projeto de lei para atualizar o Estatuto e critérios como altura mínima, idade mínima e máxima, e titulação de graduação superior exigida tinha sido enviado à Assembleia Legislativa pelo próprio Poder Executivo e foi aprovado pelos deputados estaduais na última terça-feira (22).

A partir da nova lei, o candidato aprovado em concurso público para praça deve passar por curso de formação, ter entre 21 e 35 anos de idade e graduação em nível superior, nos graus bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Os homens devem ter no mínimo 1,60m de altura, e as mulheres, 1,55m.

Até então, a altura mínima para os homens era de 1,65 e para mulheres, 1,60m. Além disso, os cursos de tecnólogos não eram aceitos pelas corporações como formação de nível superior. A idade máxima para ingresso como praça da PM ou do CBM era de 30 anos.

Também foram incluídas novas exigências para o ingresso de praças músicos, que precisarão ter comprovada habilitação técnica no instrumento exigido. No caso de praças da área da saúde, será exigida habilitação técnica acompanhada de registro no conselho profissional da categoria.

Segundo a publicação no Diário Oficial, a lei com as novas regras passou a valer a partir da sua publicação.


G1RN


Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

MORRE A JORNALISTA GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV BRASILEIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%