DEPUTADO BENES LEOCÁDIO É RECONDUZIDO PARA COORDENAR A BANCADA FEDERAL EM 2023

Imagem
  O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi reconduzido à coordenação da bancada federal do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar foi ratificado, por unanimidade, durante reunião na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, que contou com a presença de todos os deputados e senadores potiguares. “É uma grande honra ser reeleito para liderar a nossa bancada federal. Nos últimos anos, atuamos, para otimizar os trabalhos, aproximando as demandas de nosso Estado ao legislativo, prezando sempre pelo diálogo e unidade de nossa bancada. É mais um desafio, agora renovado, que vou cumprir com afinco, responsabilidade e compromisso com nosso RN”, disse Benes. A reunião foi o primeiro momento, nesta nova legislatura, em que toda a bancada federal potiguar esteve reunida. Estavam presentes os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil), Natalia Bonavides (PT), João Maia (PL) Sargento Gonçalves (PL) e Ro

COREIA DO NORTE PLANEJA FORÇA NUCLEAR "MAIS PODEROSA DO MUNDO", DIZ KIMJONG UM

 

Líder norte-coreano Kim Jong UnKCNA via REUTERS


O líder norte-coreano Kim Jong Un está planejando construir a força nuclear “mais poderosa do mundo”, informou a agência de notícias estatal KCNA no domingo (27).

O “objetivo final” por trás do programa nuclear da Coreia do Norte era possuir uma “força absoluta, sem precedentes no século”, disse Kim no sábado como parte de uma ordem que promove dezenas de oficiais militares, informou a agência.

A ordem vem depois do que a Coreia do Norte disse ser um “teste de um novo tipo” de míssil balístico intercontinental (ICBM) em 18 de novembro.

O míssil era um Hwaseong-17, de acordo com a KCNA, um enorme foguete teoricamente capaz de lançar uma ogiva nuclear para o território continental dos Estados Unidos.

Kim elogiou os funcionários que desenvolveram o novo míssil em seus comentários.

Ele chamou o míssil de “a arma estratégica mais forte do mundo” e disse que representava “um salto maravilhoso no desenvolvimento da tecnologia de montagem de ogivas nucleares em mísseis balísticos”.

Com o desenvolvimento do novo ICBM, Kim disse que a Coreia do Norte demonstrou ao mundo “o futuro confiante e sempre vitorioso de nosso estado avançando em direção ao objetivo de construir o exército mais forte do mundo”.

Em uma carta enviada a Kim recentemente, cientistas da Academia de Ciências de Defesa da Coreia do Norte disseram que o teste de tiro marcou uma “grande vitória histórica” para o país e demonstrou a soberania da Coreia do Norte.

O próprio Kim compareceu ao lançamento com uma criança que se acredita ser sua filha, Ju Ae.

Pyongyang também divulgou um vídeo do lançamento do míssil, apenas a terceira vez desde 2017, de acordo com Ankit Panda, membro sênior do programa de política nuclear do Carnegie Endowment for International Peace.

Embora o teste tenha mostrado que Pyongyang pode lançar um grande ICBM e mantê-lo no ar por mais de uma hora, a Coreia do Norte ainda não demonstrou a capacidade de colocar uma ogiva no topo de um míssil balístico de longo alcance – projéteis que são disparados para o espaço – que é capaz de sobreviver à reentrada de fogo na atmosfera da Terra.

Mas analistas dizem que, com testes repetidos, os norte-coreanos estão refinando suas capacidades.


CNN

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%