ARRASTÃO DA VITÓRIA REÚNE APOIADORES DE WILSINHO APÓS ELEIÇÃO EM CANGUARETAMA

Imagem
Uma multidão azul invadiu as ruas de Canguaretama na noite deste domingo (27) para festejar a vitória de Wilsinho Ribeiro e Fátima do Murim após a vitória na eleição suplementar. Eleito com 9.403 votos válidos para os próximos dois anos pela coligação "Trabalho e Compromisso" (PTB, PP, Podemos e PL), o novo prefeito foi agradecer à população em uma festa da democracia, animada pelas bandas Grafith e Ferro na Boneca, em um arrastão da entrada da cidade até a Praça Augusto Severo, na sede, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ao final do percurso, Wilsinho comemorou com os canguaretamenses e reforçou a continuidade dos projetos apresentados durante a campanha.  "Vamos seguir com o trabalho firme por nossa Canguaretama. Não vai faltar atenção, apoio e dedicação para a população que necessita tanto do acolhimento da Prefeitura. Agora, não é mais um interino. É o prefeito que vai seguir com esse papel de estar junto da população. Obrigado a todos que

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: VOTAÇÃO OCORRERÁ NESTE DOMINGO (27) EM CANGUARETAMA E PEDRO VELHO, DAS 7H ÀS 17H

 


Eleições suplementares ocorrerão em dois municípios do Rio Grande do Norte neste domingo (27), em Canguaretama e Pedro Velho. Ambos pertencem à 11ª zona eleitoral.

A votação se dará das 7h às 17h, nas regras das Eleições 2020. Segundo a juíza Daniela do Nascimento Cosmo, da 11ª zona eleitoral, “as eleições suplementares precisam seguir as mesmas condições de realização das Eleições 2020 e naquele ano o horário de votação foi estendido, com início previsto 1h mais cedo do que normalmente ocorre”.

Os mesários, voluntários e convocados, devem chegar aos locais de votação às 6h, com uma hora de antecedência ao pleito. A chefe de cartório da 11ª zona eleitoral, Anna Pisco, informou que os mesários dos dois municípios chegaram a receber Cartas de Convocação informando que eles deveriam chegar aos locais de votação às 7h. No entanto, tratou-se de um erro de digitação e alguns estão pensando que é fake news. Um novo aviso foi emitido com a informação correta.

Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em 80 seções, distribuídas em 19 locais de votação. Já Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. 

Em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. 

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%