MAIS DE 270 CONCURSOS ESTÃO ABERTOS COM SALÁRIOS DE ATÉ DE R$ 9,8 MIL

Imagem
  Pelo menos 272 concursos públicos e processos seletivos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (20) e reúnem 35.597 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9.811,99, na Prefeitura de São João do Polêsine (RS). Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS

ELEITOR TEM ATÉ 1º DE DEZEMBRO PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIA

 


O eleitor que não votou no primeiro turno das Eleições 2022, realizado no dia 2 de outubro, tem até 1° de dezembro para justificar por que faltou à votação. No caso do segundo turno do pleito, ocorrido em 30 de outubro, o prazo é 9 de janeiro de 2023.

As datas constam no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obedecem à Lei n° 6.091, de 1974. A norma do Governo Federal “dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte, em dias de eleição, a eleitores residentes nas zonas rurais, e dá outras providências”.

Para justificar, o eleitor deve acessar o Sistema Justifica ou enviar o Requerimento de Justificativa Eleitoral, chamado de RJE, à zona eleitoral competente. Também é possível explicar por que não votou pelo aplicativo e-Título, plataforma que pode ser baixada gratuitamente no Google Play e no App Store.

A forma de justificar para quem está fora do Brasil ou tem o título de eleitor cadastrado na Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) é a mesma.

R7

Notícias mais lidas na semana.

JULGAMENTO DE PROCESSO CONTRA WENDEL LAGARTIXA É SUSPENSO NO TSE APÓS MINISTRO PEDIR VISTAS

SUSPEITO DE COMANDAR ATAQUES NO RN DE DENTRO DO PRESÍDIO DE SALVADOR É TRANSFERIDO PARA UNIDADE DE SEGURANÇA MÁXIMA

SEDE DA PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO É ALVO DE ATENTADO CRIMINOSO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%