RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

GOVERNO DO RN INVESTE R$ 2,6 MOLHÕES PARA RECUPERAR DELEGACIAS

 


A governadora Fátima Bezerra avaliou a iniciativa como um passo importante para a Segurança Pública. "A atitude das senhoras e dos senhores à frente dessa área se mostrou assertiva”, disse ela à equipe do setor durante o ato de assinatura da ordem de serviço, na Governadoria.

“O setor de ônibus (transporte) e o de supermercados reconhecem a redução de assaltos. Não sou eu que estou dizendo, são os órgãos que medem os indicadores. Nós estamos diminuindo a violência. Seria muito frustrante para a governadora - e para vocês também - se diante de tudo o que tem sido feito, os índices não estivessem diminuindo”, observou a governadora.

A delegada geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, informou que as primeiras delegacias contempladas com as obras já estão definidas: plantões Sul e Norte, de Natal, e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Mossoró.

"Agradeço à governadora a prioridade, porque pela primeira vez é celebrado um contrato pra manutenção predial. O governo nos traz a alegria de podermos assinar esse contrato, dentro do planejamento estratégico da polícia civil", declarou Ana Cláudia, estendendo os cumprimentos ao procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho; ao secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho; e ao secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Araújo.

Ainda da Polícia Civil, estavam presentes à mesa os delegados Herlânio Cruz, Paoulla Maués e Renê Lopes, a diretoria do DER, Natécia Nunes e representando a construtora, Aníbal Macedo. 
A expectativa é que ainda em dezembro deste ano se iniciem as melhorias nas estruturas físicas de algumas unidades de Mossoró e Natal.

Estão em reforma a 1ª DP de Mossoró, Delegacia Regional de Currais Novos, 2ª DP de Natal, 7ª DP de Natal e a 1ª DP de Natal (que vai para novas instalações no Centro da Cidade).

Também foram mencionados os projetos da Cidade da Polícia do RN, complexo de delegacias especializadas, que será construído onde atualmente funciona a sede da Polícia Civil no estado (Degepol), no bairro Cidade da Esperança. E a ampliação do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), que sai de sete unidades para 19, já com equipes montadas a partir das novas contratações.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA