QUATRO MULHERES SÃO ASSASSINADAS POR DIA NO BRASIL, APONTA PESQUISA

Imagem
  Foto: DIVULGAÇÃO/ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL A cada seis horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. De acordo com um estudo realizado pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), no primeiro semestre de 2022, 699 mulheres foram assassinadas. Este número é 3,2% maior do que o total de mortes registrado no mesmo período de 2021, quando 677 vidas foram ceifadas. Na pesquisa, os estados com maior incremento desse tipo de crime foram o Acre (250%), Amapá (200%), Rondônia (116,7%), Sergipe (100%) e Santa Catarina (52,6%). Analisando de forma regional, no último ano, o Sul apresentou a maior porcentagem (12,6%) com 116 mortes. Segundo a advogada Isabela Guimarães Del Monde, coordenadora do movimento Me Too Brasil, apesar da flexibilização das medidas de isolamento social, a pandemia ainda tem impacto no aumento do número de casos de feminicídio no país. “As mulheres perderam muita renda, a permanência e o ingresso no mercado de trabalho, tornando-se mais dependente financeirame

GOVERNO DO RN PEDE A BANCADA FEDERAL VERBA PARA RECUPERAR ESTRADAS E CONSTRUIR NOVO HOSPITAL

 


O Governo do Rio Grande do Norte pediu nesta sexta-feira (4), à bancada de deputados federais e senadores do Estado, a liberação de verbas para a recuperação de estradas e a construção de um novo hospital de urgência.

A solicitação foi feita durante reunião da bancada federal potiguar para definir para onde serão destinadas as emendas parlamentares ao Orçamento de 2023. A governadora Fátima Bezerra (PT) participa do encontro.

O RN tem 8 deputados federais e 3 senadores, com coordenação do deputado federal reeleito Benes Leocádio (União Brasil). Além de Benes, estavam presentes os senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (Pros) e os deputados Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT). Os demais enviaram representantes.

Além do Governo do Estado, prefeituras e demais órgãos fazem pedidos aos parlamentares. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), era um dos presentes.

Durante o encontro, que ocorre desde o início da manhã no Centro de Convenções, o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, apresentou um relatório que aponta as necessidades de recursos para recuperação das estradas.

Na exposição, o secretário disse que a gestão estadual precisa de R$ 1,15 bilhão para restaurar e adequar a capacidade de 420 Km de vias, implantar pavimentação de novos trechos rodoviários em 250 Km, restaurar trechos críticos e conservar o restante das rodovias em geral.

Detalhes sobre a proposta do hospital de urgência também foram apresentados.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NO DISTRITO DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA