SE HOUVER ESPAÇO, SALÁRIO MÍNIMO SOBE EM MAIO PARA R$ 1.320,00, DIZ MINISTRO

Imagem
  O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, reafirmou nesta segunda-feira, 6, que o governo está empenhado em estudar uma maneira de viabilizar o salário mínimo de R$ 1.320,00 a partir de 1º de maio, mas que ainda é cedo para garantir o aumento. Ele participa na manhã desta segunda junto com outros 11 ministros da posse de Aloizio Mercadante na presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, no Rio de Janeiro. Marinho também avaliou que este ano serão gerados mais empregos do que em 2022, mas que a taxa de desemprego deve permanecer no patamar atual ou mesmo subir, pela inclusão de pessoas que haviam desistido de procurar emprego e se sentirão estimuladas a voltar a procurar. "Vamos aguardar para ver a tendência do crescimento econômico. Acredito sinceramente que a partir da dinâmica do governo do presidente Lula, 14 mil obras paradas hoje serão retomadas gradativamente e isso vai melhorar a relação emprego e renda, seguramente vai impulsionar o crescimento da eco

MAIOR VULCÃO DO MUNDO ENTRA EM ERUPÇÃO NO HAVAÍ PELA PRIMEIRA VEZ EM 40 ANOS

 

Foto: Serviço Geológico dos Estados Unidos / AFP


O maior vulcão ativo do mundo entrou em erupção pela primeira vez em 40 anos nesta segunda-feira, expelindo lava e cinzas em uma espetacular demonstração de fúria no Havaí. Fluxos de rocha derretida foram avistados no cume do Mauna Loa, um dos cinco vulcões do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, bem como uma nuvem de vapor e fumaça no topo da Ilha Grande.

As autoridades alertaram que a situação pode mudar rapidamente. Mauna Loa acumula pressão há anos, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que informou que a erupção foi visível de Kona, cidade na costa oeste da ilha principal do arquipélago, a cerca de 72 quilômetros de distância.

A erupção começou por volta da meia-noite de domingo e inicialmente estava contida dentro da caldeira, a área côncava no topo do vulcão, mas vulcanologistas disseram nesta segunda-feira que a lava estava saindo de rachaduras nas laterais.

“A erupção do Mauna Loa se moveu do cume para a Zona de Falha do Nordeste, onde vários fluxos de lava estão passando pelas fissuras”, disse o levantamento geológico em seu site. O despacho disse que as pessoas que vivem abaixo da zona de erupção não estão sob ameaça por enquanto, mas alertou que o vulcão é volátil.

Especialistas também alertam que os ventos podem carregar gás vulcânico, cinzas finas e fios de vidro de basalto conhecidos como “cabelo de Pele” morro abaixo. Esses fios, que podem medir até dois metros, são formados quando novelos de lava esfriam rapidamente no ar. Batizados com o nome de Pele, a deusa dos vulcões no Havaí, podem ser muito afiados e apresentar um risco potencial de ferimentos nos olhos e na pele.

O Globo

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

MORRE A JORNALISTA GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV BRASILEIRA

PREFEITO DE TANGARÁ TEM PAGAMENTO DO SALÁRIO SUSPENSO PELA JUSTIÇA POR ACÚMULO DE REMUNERAÇÕES

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%