PREFEITURA DE BOA SAÚDE/RN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO COM 50 VAGAS; VEJA EDITAL

Imagem
  Do PCI Concursos  - No estado do Rio Grande do Norte, a  Prefeitura Municipal de Boa Saúde  torna público a abertura das inscrições de um novo Processo, que tem como objetivo o preenchimento de 50 vagas. Há oportunidades para os cargos de: Auxiliar de Sala (10); Professor de Ciências (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Geografia (2); Professor de História (2); Professor de Língua Portuguesa (1); Professor de Matemática (1); Pedagogo (30). O profissional contratado terá a cumprir a carga horária de 30 a 40 horas semanais, e o valor da remuneração varia de R$ 1.212,00 a R$ 2.941,44. Para concorrer as oportunidades é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; escolaridade de nível médio ou superior, conforme a função almejada. As inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Dr. Manoel Joaquim de Souza, n

MATRÍCULAS PARA ESTUDANTES DO RN COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS COMEÇAM DIA 21

 


Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) realiza o lançamento das matrículas antecipadas para o ano letivo de 2023, destinadas aos estudantes com necessidades educacionais específicas (NEE). O evento acontece em Natal com a presença de educadores de todo o estado. O período desta etapa da matrícula escolar 2023 inicia dia 21 de novembro. 

Realizada desde o ano de 2004, a matrícula antecipada garante mais tempo ao sistema educacional do Estado para o planejamento e execução de melhorias que se fizerem necessárias para atender aos estudantes, no que se refere à acessibilidade física, pedagógica, linguística, informacional, entre outros, para assegurar a inclusão escolar com o atendimento das necessidades educacionais específicas. “Um momento muito importante para todo nosso planejamento estratégico e inclusivo”, explica Maria do Carmo Severo, subcoordenadora da Subcoordenadoria de Educação Especial da SEEC. 

O ato de lançamento da matrícula é seguido por mesas temáticas que debaterão sobre a educação especial. O evento tem como público-alvo secretários de Educação do Estado e dos munícipios do RN, gestores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), coordenadores pedagógicos, supervisores de educação especial e diversidade e técnicos da pasta de educação especial. A seccional do RN da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é parceria da SEEC na realização do evento.

A matrícula antecipada pode ser feita na Escola ou na própria residência do estudante através do Sistema Integrado de Gestão de Educação (SIGEduc), que estará aberto do dia 21 de novembro ao dia 9 de dezembro. Em 2022, mais de 7.400 estudantes com NEE tiveram sua matrícula garantida na rede estadual de ensino. 

Estão confirmadas a palestra “O Papel da Gestão em Contexto de Educação Inclusiva”, “Matrícula Antecipada: estratégias e expectativas para garantia do direito à inclusão escolar”, “Panorama da Educação Inclusiva no Estado do RN: avanços e desafios” e “Relatos de Experiências: Compartilhando saberes e fazeres de inclusão”.

A programação completa está disponível no link https://bit.ly/NEE2023RN. Todo o evento contará com a tradução em libras. 

Serviço
Lançamento das matrículas antecipadas para estudantes com necessidades educacionais específicas (NEE) – 2023
Dia: 17 de novembro
Horário: 8h30
Credenciamento: 7h30
Término das atividades: 17h
Local: Centro Municipal de Referência Em Educação (CEMURE), Avenida Coronel Estevam, 397, Nossa Sra. de Nazaré, Natal (RN)

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NO DISTRITO DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA