TRABALHADOR TEM ATÉ DIA 15 PARA PEDIR SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS

Imagem
  O prazo para solicitar o saque extraordinário do   FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)   termina no dia 15 de dezembro. Depois dessa data, o dinheiro retorna para as contas do fundo. O calendário de pagamento, que vigorou de 8 de fevereiro a 15 de junho, permitiu a   retirada de até R$ 1.000 por trabalhador . Quem não recebeu o crédito do  saque extraordinário do FGTS de forma automática  poderá solicitá-lo, por meio do aplicativo FGTS. Todos os trabalhadores com saldo disponível no FGTS têm direito ao  saque de até R$ 1.000 . O crédito é feito de forma automática na conta do aplicativo Caixa Tem em nome do trabalhador. "A opção é válida aos trabalhadores que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou que tiveram os valores creditados no aplicativo, mas não realizaram movimentações no prazo de 90 dias, fazendo com que os recursos retornassem para as contas do FGTS, conforme previsto na legislação", informa a Caixa. Para solicitar o saque

MÉDICOS PARALISAM ATENDIMENTOS EM UNIDADES DE SAÚDE DE NATAL POR CAUSA DE ATRASOS EM PAGAMENTOS

 

Pacientes aguardam atendimento em UPA de Natal. — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


Médicos da cooperativa que presta serviço à prefeitura de Natal paralisaram as atividades em hospitais da cidade nesta quinta-feira (24). Segundo eles, há atraso nos pagamentos.

A vendedora Renata Gisele levou o filho de sete anos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A criança está há três dias com febre, garganta doendo e dor de barriga. Depois de esperar mais de duas horas, ela foi informada que o filho não seria atendido.

"Ele não conseguiu ser atendido, porque a menina disse que é só se tiver morrendo, nesses termos. Ela falou que hoje não tem como porque estavam em greve", afirmou.

A comerciante Ana Cristine também não sabia se conseguiria ser atendida na unidade. Depois se aguardar mais de duas horas, ela resolveu fazer um protesto nas redes sociais.

"A gente chega aqui para ser atendido, faz um tempão que estou aqui, e não tem médico. É um absurdo", considerou.

De acordo com a Cooperativa de Médicos do Rio Grande do Norte, os profissionais paralisaram as atividades por causa de um atraso de três meses nos pagamentos. Ainda segundo a Coopmed, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada quanto ao atraso.

A Coopmed informou que, durante a paralisação, os serviços de alta e média complexidade seguem funcionando para pacientes internados e cirurgias de urgência. Os ambulatórios fecharam e as UPAs e porta de urgências funcionam com 30% da capacidade. Maternidades e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mantêm o pleno funcionamento.

A Inter TV Cabugi procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, mas não recebeu retorno sobre o assunto até a última atualização desta matéria.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA