GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

PF E FORÇAS DE SEGURANÇA DO RN E SP PRENDEM LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SUSPEITO DE ASSASSINAR POLICIAL MILITAR EM NATAL

 

Foto: Arquivo/Agência Brasil


Uma ação integrada pela Força-Tarefa SUSP Mossoró, Gise Facções/SP, Rota/SP e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR/RN, prendeu na tarde deste sábado (19/11), na cidade de Bragança Paulista/SP, um homem de 27 anos, potiguar, suspeito de liderar facção criminosa no Rio Grande do Norte.

Considerado de alta periculosidade e com mandado de prisão em aberto, o detido é acusado de ser, também, um dos executores do sargento da PM/RN, Oséas Alves de Souza Júnior, em maio de 2020, ocasião em que ocupantes de um veículo foram vistos jogando o corpo do militar na calçada do SAMU, na capital potiguar.

Esta foi mais uma ação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP) que contou com apoio da Força-Tarefa SUSP de Mossoró/RN, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA