RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

POTIGUAR SILVINHO ROMERO É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU PELO ESTADO

 


O potiguar Silvio Romero Júnior, de apenas 11 anos, fez história e conquistou o primeiro título mundial de Jiu-Jitsu Kids, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“Disputar esse mundial já foi um sonho e já foi muito difícil. Quase não consegui embarcar porque meu vôo foi cancelado, fiquei duas noites sem dormir e tive que me concentrar dobrado nas lutas. Só eu, meu treinador Tutu Calixto e meus pais sabemos tudo que passamos pra chegar até aqui, mas valeu a pena. Eu treinei e me dediquei bastante, agora estou muito feliz e realizado. Esse título mundial não é só meu, dedico ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”, comemora Silvinho.

No Mundial de Jiu-Jitsu Kids, Silvio disputou quatro lutas e venceu todas, sendo duas por finalização e duas por pontos. Na semifinal ele enfrentou o russo Khalid Khafizov e ganhou por finalização. Na grande final, o adversário foi Murali Ualikhan, do Cazaquistão. A vitória, que valeu o título da competição, veio por pontos, 12 a 3.

Em 2022, Silvinho, como é conhecido, ganhou praticamente tudo que disputou nos tatames. Foi tetracampeão potiguar, campeão do Nordeste, campeão norte-nordeste, campeão brasileiro, sulamericano e agora chega ao topo do mundo. 

“Pra nós é o sentimento de dever cumprido. É a concretização de planos traçados há 2 anos quando iniciamos uma batalha pra que ele tivesse toda a estrutura pra que chegasse até aqui. Me refiro aos treinadores, personal, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e vários outros profissionais. Tivemos alguns apoios pontuais, mas praticamente todo o custeio da carreira dele foi arcado por mim e pela mãe. Agora com essa marca expressiva, acreditamos na chegada de novos apoios e empresas pra se juntar a nós”, ressalta Silvio Romero, pai do campeão.

Principais Títulos:

Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Kids 2022 (Título mais recente);
Campeão Sulamericano de Jiu-Jitsu Kids 2022;
Campeão Brasileiro Kids CBJJ 2022;
Atual Bicampeão Estadual de Judô;
Atual Tricampeão Estadual de Jiu-Jistu;
Campeão do Open Natal de Jiu Jitsu 2022;
Campeão do Grand Slam Nordeste de Jiu Jitsu 2022;
Campeão do Norte Nordeste de Jiu Jitsu 2022;
Campeão do Pro Open de Jiu Jitsu 2022;
Tri Campeão do Circuito Khan Fight KIDS de lutas casadas (O maior campeonato de lutas casadas kids do Brasil).

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA