PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

SENAR ABRE INSCRIÇÕES PARA 100 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS GRATUTITOS NO RN

 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para 100 vagas em cursos técnicos de nível médio em Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura.

As inscrições começaram nesta sexta-feira (25) até às 23h59min do dia 19 de janeiro de 2023, pela internet (veja aqui).

Os cursos oferecidos são no formato subsequente - para pessoas que já concluíram o ensino médio - e na modalidade a distância (60% online e 40% presencial).

O curso Técnico em Zootecnia será ofertado nos polos Afonso Bezerra e Lajes. Já para os interessados no curso técnico em Fruticultura, as vagas são para o polo São Paulo do Potengi. No polo Mossoró será ofertado o curso técnico em Agronegócio.

Segundo o Senar, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

A seleção contará com análise do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.

As vagas nos cursos técnicos para o primeiro semestre de 2023 são prioritariamente para produtor rural ou seu familiar; ou ainda, para o colaborador do produtor rural.

Para concorrer a essa forma de ingresso o produtor rural interessado precisa apresentar os certificados de conclusão de Ensino Médio e histórico escolar, além de documento comprove a atividade rural do produtor.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. A lista preliminar dos candidatos aprovados será publicada no portal eletrônico do Senar no dia 23 de fevereiro.



Polos e vagas


Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia


  • Afonso Bezerra – 25 vagas

  • Lajes - 25 vagas


Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura


  • São Paulo do Potengi – 25 vagas

Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio


  • Mossoró – 25 vagas

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%