PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para 100 vagas em cursos técnicos de nível médio em Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura.
As inscrições começaram nesta sexta-feira (25) até às 23h59min do dia 19 de janeiro de 2023, pela internet (veja aqui).
Os cursos oferecidos são no formato subsequente - para pessoas que já concluíram o ensino médio - e na modalidade a distância (60% online e 40% presencial).
O curso Técnico em Zootecnia será ofertado nos polos Afonso Bezerra e Lajes. Já para os interessados no curso técnico em Fruticultura, as vagas são para o polo São Paulo do Potengi. No polo Mossoró será ofertado o curso técnico em Agronegócio.
Segundo o Senar, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.
A seleção contará com análise do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.
As vagas nos cursos técnicos para o primeiro semestre de 2023 são prioritariamente para produtor rural ou seu familiar; ou ainda, para o colaborador do produtor rural.
Para concorrer a essa forma de ingresso o produtor rural interessado precisa apresentar os certificados de conclusão de Ensino Médio e histórico escolar, além de documento comprove a atividade rural do produtor.
As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. A lista preliminar dos candidatos aprovados será publicada no portal eletrônico do Senar no dia 23 de fevereiro.
Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia
Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura
Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio