BRASIL VENCE SUÍÇA E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO MUNDO

Imagem
  O Brasil leva sufoco, mas vence o segundo jogo da Copa do Mundo do Catar .A equipe comandada pelo técnico Tite, bateu a Suíça por 1 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase. Com gol de Casemiro, a seleção chega a seis pontos e fica líder do grupo. O jogo começou truncado para as duas equipes. A seleção suíça, com duas linhas de quatro na marcação, impediu que o Brasil avançasse a sua área. A melhor chance do primeiro tempo foi apenas aos 27 minutos, onde Raphinha recebeu pela direita e cruzou para Vini Jr parar no goleiro Sommer. Aos 20 do segundo tempo,Richarlison inicia contra-ataque, Rodrygo ganha da marcação e dá tapa de letra para Casemiro, que lança de primeira na ponta esquerda. Vinícius Júnior divide com Widmer, invade a área pela esquerda com espaço e bate na saída do goleiro. O VAR indica posição de impedimento de Richarlison na origem do lance. Aos 37 minutos, Casemiro abre passe na ponta esquerda, Vinicius Júnior encara a marcação e toca rasteiro para Rodrygo,

TCU ENTREGA RELATÓRIOS DE FISCALIZAÇÃO SOBRE O GOVERNO FEDERAL À EQUIPE DE TRANSIÇÃO

 


O vice-presidente da República eleito e coordenador-geral do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), recebeu nesta quarta-feira (16) do presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, quatro relatórios com os resultados de fiscalizações que a corte de contas fez sobre políticas públicas adotadas pelo governo federal.

Um dos materiais foi intitulado pelo TCU como lista de alto risco da administração pública federal. De acordo com o tribunal, os problemas mapeados podem comprometer tanto a qualidade dos serviços ofertados pelo governo quanto a eficácia das políticas públicas. Foram apontados problemas em 29 áreas, como saúde, educação, transporte, benefício assistencial e contratação pública.

Segundo o TCU, os problemas representam um alto risco para a administração pública federal devido a vulnerabilidade a fraude, desperdício, abuso de autoridade, má gestão ou necessidade de mudanças para que os objetivos das políticas públicas sejam cumpridos.

Outro relatório entregue à equipe de transição traz avaliações que o TCU fez sobre seis benefícios de proteção social. Segundo o documento, o antigo Bolsa Família, pelo seu desenho e pelo critério de elegibilidade dos beneficiários, é o programa que melhor atinge o objetivo de combater a pobreza e de reduzir a desigualdade social.

O TCU também disponibilizou o relatório sobre as contas de 2021 do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem uma série de dados sobre o funcionamento da máquina pública e avaliações dos auditores do tribunal da gestão governamental do ponto de vista fiscal, patrimonial e de execução orçamentária.

O último relatório conta com análises do TCU sobre áreas como agricultura, infraestrutura, meio ambiente, minas e energia, telecomunicações, defesa nacional e segurança pública, bem como com informações de fiscalizações que a corte fez sobre cada um dos tópicos.

"É importante ter todos os números e avaliações. Começando pela da administração pública federal. Vamos ganhar tempo e correr para identificar e buscar boas soluções. Na administração pública, o conceito da medicina de vacina é preponderante. Temos que prevenir. E o TCU tem aspecto pedagógico. Sabe o que deu errado e sabe o que tem resultado melhor", destacou Alckmin.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%