RN TEM 304 OBRAS PÚBLICAS COM RECURSOS FEDERAIS PARALISADAS, DIZ TCU

Imagem
  Obra de túnel de macrodrenagem e requalificação da avenida Jerônimo Câmara paralisada (Arquivo) — Foto: Reprodução O Rio Grande do Norte tem pelo menos 304 obras públicas com recursos federais paralisadas e inacabadas. Os dados são do Painel de Obras Paralisadas do Tribunal de Contas da União (TCU), que constatou cerca de 8 mil projetos nesta mesma situação em todo o país. Com base nas fontes de dados do TCU, o Rio Grande do Norte registrou 814 obras públicas com recursos federais em 2022, dentre as quais estão as mais de 300 paralisadas, que representam 37,3%. Conduzidas por prefeituras, por órgãos do governo estadual e pelo próprio governo federal, as obras inacabadas somam investimento total de R$ 929 milhões. Cerca de R$ 346,3 milhões já foram aplicados nesses projetos. Embora a maior parte das obras paralisadas no estado esteja relacionada à Educação - são 125 nesse setor - as obras de maior valor são relacionadas a infraestrutura e saneamento básico. Não entra na conta obras qu

UCRÂNIA DIZ QUE RÚSSIA BRINCA DE "JOGO DA FOME" MUNDIAL AO RETER GRÃOS

 


O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pressiona países do Sudeste Asiático por apoio político e material na luta de seu condado contra a Rússia, enquanto acusa Moscou de brincar de “jogos da fome” com o mundo ao reter carregamentos de grãos ucranianos e outros produtos agrícolas.

Kuleba disse a repórteres que o mundo precisa pressionar a Rússia a não se opor à extensão do acordo que permite a exportação de grãos e fertilizantes ucranianos – o atual está para vencer em 19 de novembro -, afirmando que os produtos são essenciais para a África e Ásia.

Além disso, o ministro acusou inspetores russos de “sabotagem silenciosa”, alegando que eles intencionalmente demoram para permitir as remessas dos produtos.

Não só a Rússia tem de “continuar a fazer parte da iniciativa, mas também tem de instruir os seus inspetores a agir de boa fé e a evitar quaisquer medidas, quaisquer medidas, que criem obstáculos e dificultem a exportação de produtos agrícolas ucranianos para o mercado global”, afirmou. “A Rússia deveria – deve – parar de brincar de jogos da fome com o mundo.”

A Ucrânia foi convidada para a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês) pela primeira vez este ano e assinou um acordo de paz com o grupo, que conta com uma população de 700 milhões de pessoas no total. Oito dos 10 países da Asean – com exceção de Vietnã e Laos – votaram a favor da resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que condena a Rússia pela guerra. (Fonte: AP)

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%