TRABALHADOR TEM ATÉ DIA 15 PARA PEDIR SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS

Imagem
  O prazo para solicitar o saque extraordinário do   FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)   termina no dia 15 de dezembro. Depois dessa data, o dinheiro retorna para as contas do fundo. O calendário de pagamento, que vigorou de 8 de fevereiro a 15 de junho, permitiu a   retirada de até R$ 1.000 por trabalhador . Quem não recebeu o crédito do  saque extraordinário do FGTS de forma automática  poderá solicitá-lo, por meio do aplicativo FGTS. Todos os trabalhadores com saldo disponível no FGTS têm direito ao  saque de até R$ 1.000 . O crédito é feito de forma automática na conta do aplicativo Caixa Tem em nome do trabalhador. "A opção é válida aos trabalhadores que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou que tiveram os valores creditados no aplicativo, mas não realizaram movimentações no prazo de 90 dias, fazendo com que os recursos retornassem para as contas do FGTS, conforme previsto na legislação", informa a Caixa. Para solicitar o saque

VÍDEO: CRIME ELEITORAL PLÁGIO EM JINGLE "TÁ NA HORA DO JAIR" REVOLTA AUTOR CONTRA CAMPANHA DE OPOSIÇÃO EM CANGUARETAMA

 


Você já deve ter ouvido a composição “Tá na hora do Jair já ir embora”, que estourou na campanha eleitoral desse ano. A canção, escrita em favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva pelo compositor baiano Juliano Maderada elevou o artista ao topo das músicas mais baixadas nos aplicativos de música. Mas, o artista se deparou nesta semana com um plágio que está sendo usado na campanha suplementar de Canguaretama, no Agreste do RN.

Após diversas notificações nas redes sociais, o próprio Juliano gravou um vídeo e fez a denúncia contra a chapa da oposição, que divulgou uma versão contra o prefeito interino Wilsinho Ribeiro.

“Em Canguaretama, só quem pode usar ‘Tá na hora do Jair’ do Maderada é Wilsinho Ribeiro, que respeitou nosso trabalho autoral. Quem tiver usando, está cometendo um crime eleitoral e autoral e vai ter que responder na Justiça”, disse o autor da música, Juliano Maderada, que compôs o jingle que tem interpretação do cantor Tiago doidão e publicação da editora MMmusic.

O art. 184 do Código Penal Brasileiro aponta que plágio se configura em “violar direitos de autor e os que lhe são conexos”. Essa ação pode acarretar em pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.


Veja o vídeo abaixo: 




Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA