LULA DIZ QUE NÃO DARÁ AUTORIZAÇÕES PARA PESQUISAS MINERAIS EM ÁREAS INDÍGENAS

Imagem
  O presidente Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) que o governo não vai mais conceder novas autorizações para pesquisas minerais em áreas indígenas. O petista também voltou a afirmar que colocará fim ao garimpo ilegal em territórios indígenas, como o dos Yanomami – que vêm enfrentando uma grave crise de saúde em razão do avanço da atividade garimpeira. Lula deu as declarações ao ser questionado sobre as medidas que o governo federal tomará para expulsar cerca de 20 mil garimpeiros que exploram florestas e rios onde vivem os indígenas. A pergunta foi feita durante coletiva de Lula com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz – após encontro entre os dois no Palácio do Planalto. "Temos que parar com a brincadeira, não terá mais garimpo. O governo brasileiro vai tirar e acabar com qualquer garimpo a partir de agora. E não vai haver mais, por parte da agência de minas e energia, autorização para alguém fazer pesquisa em qualquer área indígena", disse Lu

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

 


Wilsinho Ribeiro (PTB) é o novo prefeito de Canguaretama. Com 9.403 votos válidos, ele foi eleito com 54,74% no Município. A escolha aconteceu neste domingo (27), após a eleição suplementar ocorrida na cidade. O resultado foi confirmado por volta das 18h30 pela Justiça Eleitoral. 

Wilsinho Ribeiro terá ao seu lado Fátima do Murim como vice-prefeita, que integra a coligação "Trabalho e Compromisso" (PTB, PP, Podemos e PL).

"A minha gratidão ao povo de Canguaretama pela confiança, pelo respeito e por acreditar em nossa palavra. Aqui, tem um homem de trabalho e de compromisso e que vai honrar esse voto de toda a população", agradeceu Wilsinho. 


Perfil de Wilsinho Ribeiro 

João Wilson de Andrade Ribeiro Filho tem 44 anos, casado, pai de uma menina. Eleito vereador no pleito de 2020, foi escolhido presidente da Câmara Municipal. Porém, assumiu de forma interina a Prefeitura de Canguaretama, após a cassação do então prefeito Wellinson Ribeiro.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%