TRABALHADOR TEM ATÉ DIA 15 PARA PEDIR SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS

Imagem
  O prazo para solicitar o saque extraordinário do   FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)   termina no dia 15 de dezembro. Depois dessa data, o dinheiro retorna para as contas do fundo. O calendário de pagamento, que vigorou de 8 de fevereiro a 15 de junho, permitiu a   retirada de até R$ 1.000 por trabalhador . Quem não recebeu o crédito do  saque extraordinário do FGTS de forma automática  poderá solicitá-lo, por meio do aplicativo FGTS. Todos os trabalhadores com saldo disponível no FGTS têm direito ao  saque de até R$ 1.000 . O crédito é feito de forma automática na conta do aplicativo Caixa Tem em nome do trabalhador. "A opção é válida aos trabalhadores que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou que tiveram os valores creditados no aplicativo, mas não realizaram movimentações no prazo de 90 dias, fazendo com que os recursos retornassem para as contas do FGTS, conforme previsto na legislação", informa a Caixa. Para solicitar o saque

ZELENSKI DIZ QUE UCRÂNIA FOI ALVO DE 70 MÍSSEIS E APELA A CONSELHO DA ONU

 


O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, apelou ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, na quarta-feira (23), para tomar medidas para impedir os ataques aéreos russos contra infraestruturas vitais que mais uma vez mergulharam as cidades ucranianas na escuridão e no frio com o início do inverno.

A Rússia lançou uma barragem de mísseis na Ucrânia no início do dia, forçando o fechamento de usinas nucleares e matando civis em Kiev.

“Hoje é apenas um dia, mas recebemos 70 mísseis. Essa é a fórmula russa do terror”, disse Zelensky por de vídeo para a câmara do conselho em Nova York, acrescentando que hospitais, escolas, infraestrutura de transporte e áreas residenciais foram todos atingidos.

A Ucrânia está esperando para ver “uma reação muito firme” do mundo aos ataques aéreos de quarta-feira, acrescentou.

É improvável que o conselho tome qualquer atitude em resposta ao apelo, já que a Rússia é um membro com poder de veto.

Zelensky pediu que a Rússia não votasse em qualquer decisão sobre suas ações.

“Não podemos ser reféns de um terrorista internacional”, disse ele. “A Rússia está fazendo de tudo para tornar um gerador de energia uma ferramenta mais poderosa do que a Carta da ONU.”

A embaixadora dos EUA na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse que Putin estava “claramente armando o inverno para infligir imenso sofrimento ao povo ucraniano”.

O presidente russo “tentará congelar o país até a submissão”, acrescentou ela.

O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, respondeu reclamando que era contra as regras do conselho que Zelensky aparecesse por vídeo e rejeitou o que chamou de “ameaças e ultimatos imprudentes” da Ucrânia e de seus apoiadores no Ocidente.

Nebenzya disse que os danos à infraestrutura da Ucrânia foram causados ​​por mísseis disparados por sistemas de defesa aérea que atingiram áreas civis após serem disparados contra mísseis da Rússia, e pediu ao Ocidente que pare de fornecer mísseis de defesa aérea à Ucrânia.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA