PASSAGEM (RN): PREFEITO JUNINHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE

Imagem
  Na última sexta-feira (03),  o prefeito Juninho do município de Passagem assinou a Ordem de Serviço para o início da reforma do Centro de Saúde. A obra é muito importante para estrutura física do prédio, pois o local ficará mais digno para receber a população que todos os dias passam por ali para os devidos atendimentos.  Os recursos para reforma é de indicação de emenda do senador Styvenson Valentin e trará com toda certeza mais conforto aos usuários Passagenses.

ABATE DE BOVINOS TEM ALTA PELO SEXTO TRIMESTRE SEGUIDO NO RIO GRANDE DO NORTE, APONTA IBGE

 

Abate de bovinos tem alta pelo sexto trimestre seguido no Rio Grande do Norte — Foto: Igor Quirrenbach de Carvalho


O Rio Grande do Norte registrou o abate de 20.853 bovinos (bois, vacas, novilhos, novilhas, vitelos e vitelas) no terceiro trimestre de 2022. Esse é o sexto trimestre seguido em que a quantidade de bovinos abatidos aumenta no estado, segundo o IBGE.

Desde o início da Pesquisa do Abate de Animais do IBGE em 1997, nunca o RN havia registrado seis meses seguidos de alta. Em termos percentuais, essa quantidade representa um aumento de 4,86% em comparação ao trimestre anterior, seguindo a tendência de crescimento nacional (6,32%).

Apesar disso, o estado ainda não chegou a superar o quarto trimestre de 2007 quando registrou o abate de 32.652 bovinos.

Na comparação com o mesmo período de 2021, o estado registrou um crescimento de 21,13% no abate bovino. Mesmo assim, o RN tem a terceira menor quantidade de bovinos abatidos do Brasil, ficando à frente apenas de Roraima (20.466) e Paraíba (13.733).

A Pesquisa Trimestral de Abate de Animais investiga informações sobre a quantidade de animais abatidos e o peso total das carcaças, por espécie pesquisada, tendo como unidade de coleta abatedouros sob fiscalização sanitária federal, estadual ou municipal.

O RN registrou o abate de 4.927 cabeças de suínos nos meses de julho, agosto e setembro, um leve aumento se comparado ao segundo trimestre do ano. Com 48 cabeças a mais, esse número representa mais um recorde desde o início da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais. Essa quantidade representa um acréscimo de 29,2% ante o mesmo período de 2021 e de quase 1,0% frente ao 2º trimestre deste ano.

No Nordeste, os únicos estados que não registraram aumento foram Piauí (-5,1%), Bahia (-5,9%) e Maranhão (-18,4%).

No terceiro trimestre de 2022, o Rio Grande do Norte produziu cerca de 9,4 milhões de dúzias de ovos de galinha, o que representa uma diminuição de 2,09% em relação ao trimestre anterior e de 3,66% ante o mesmo período de 2021.

Em contrapartida, o número de galinhas poedeiras nesse período teve um acréscimo de 35.406 cabeças em comparação ao último trimestre o que representa, em termos percentuais, um aumento de aproximadamente 2,3%.

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

MORRE A JORNALISTA GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV BRASILEIRA

PREFEITO DE TANGARÁ TEM PAGAMENTO DO SALÁRIO SUSPENSO PELA JUSTIÇA POR ACÚMULO DE REMUNERAÇÕES

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%