PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

ARGENTINA VENCE A CROÁCIA E É A PRIMEIRA FINALISTA DA COPA DO MUNDO 2022

 


A Argentina é a primeira finalista na Copa do Mundo do Catar. A participação em mais uma decisão de mundial foi confirmada após a vitória por 3 a 0 contra a Croácia, nesta terça-feira (13). A data para final já está marcada - próximo domingo (18) -, restando apenas saber quem será o rival, se França ou Marrocos. Europeus e africanos jogam a outra semifinal nesta quarta-feira (14), às 16h.

O time comandado por Messi não teve dificuldades para despachar os croatas. O primeiro gol foi marcado justamente pelo camisa 10 argentino, de pênalti. Depois, foi a vez de Julián Álvarez aproveitar um contra-ataque e dar a tranquilidade que a Argentina queria para ditar o ritmo do jogo.

Com a partida controlada, a Argentina foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Na volta, Messi ainda tinha mais para mostrar na noite do Catar. O craque fez jogada individual pela direita, invadiu a área e só tocou para Álvarez dar números finais à partida. Argentina 3 a 0, e sonho do tricampeonato vivo.

A final de domingo será a segunda disputada pela Argentina nas últimas três edições de mundial. A última decisão, no entanto, teve gosto amargo, já que os hermanos perderam da Alemanha por 1 a 0, na prorrogação, na Copa do Brasil, em 2014.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%