OPERAÇÃO DESTRÓI AVIÃO, TRATOR E APREENDE COMBUSTÍVEL DE GARIMPEIROS EM OPERAÇÃO NO TERRITÓRIO YANOMAMI

Imagem
  Divulgação/Ibama :        Em operação de repressão ao garimpo na Terra Indígena Yanomami, a força-tarefa do governo federal destruiu um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami. Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram apreendidos nas embarcações cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam levadas para os acampamentos garimpeiros. Não há a informação de presos. A operação é realizada em conjunto com o Ibama, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na terra indígena. Nesta quarta-feira (8) a Força Nacional mandou 100 homens ao local, para o reforço na segurança. O grupo deve compor o apoio de segurança na b

AUMENTO DE DEMANDA PARA O RÉVEILLON PODE SER DE ATÉ 50% , AFIRMA SETOR DE TRANSPORTES DO RN

 


O aumento de demanda para o Réveillon pode chegar a até 50% nas viagens de Natal para o interior, de acordo com estimativa do Setor de Transportes do Rio Grande do Norte. A previsão é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN – Transpasse, que reúne as empresas do segmento rodoviário intermunicipal. O transporte contará com aumento de frota e horários extras.

De acordo com o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, a alta na procura já está ocorrendo. “Até a quinta-feira, dia 29 de dezembro, a demanda já aumentou, em média, cerca de 39%, com os clientes comprando passagens para viajar no Ano Novo. Acreditamos que esse número seguirá crescendo, e deveremos ter um crescimento que represente os 50%”, afirmou.

Wellington garantiu que as empresas vão dispor de carros e horários extras para garantir todos os atendimentos. “Assim como no Natal, onde a demanda em algumas linhas até superou os 30% projetados, as empresas vão colocar veículos e horários extras para atender ao máximo possível de clientes. De acordo com a capacidade das empresas, iremos adicionando os horários extras”, explica.

Ele lembra que os clientes podem comprar suas passagens no guichê da Transpasse na Rodoviária de Natal, que está funcionando das 5h às 22h. Segundo Wellington, os destinos mais procurados para o Réveillon são as praias – como Pipa, São Miguel do Gostoso e Macau. Destinos da região Seridó, como Caicó e Currais Novos, também estão com alta procura.

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%