PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

BRASIL ENFRENTA A CROÁCIA PARA ELIMINAR FANTASMA DAS QUARTAS DE 2018

 


Após a goleada por 4 x 1 sobre a Coreia do Sul, o Brasil se prepara para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Buscando o hexacampeonato no país asiático, a Seleção conta com um fantasma na fase atual.

Isso porque, nos Mundiais de 2006, 2010 e 2018, a Canarinho foi eliminada nesta altura da competição. Somente em 2014, jogando em casa, nossos representantes foram às semis, mas acabaram caindo para a Alemanha.

No Catar, a Seleção chega a esta fase com muito mais favoritismo do que nos anos anteriores. Em 2006, o adversário foi a França, de Zidane e Henry, que chegou até a final, mas perdeu nos pênaltis para a Itália. Em 2010, a derrota foi para a Holanda, de Robben e Sneijder, que também chegou à decisão, mas foi derrotada para a Espanha.

O algoz em 2018 foi a Bélgica, que contava com Lukaku, De Bruyne e Eden Hazard em grande fase na Europa.

Escalação brasileira

Tite deve ter o mesmo time que goleou a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo. A única dúvida fica por conta da lateral-esquerda, já que Alex Sandro ainda deve passar por uma avaliação do departamento médico. Com isso, Danilo deve fechar o quarteto de zaga. Tirando o defensor, Gabriel Jesus e Alex Telles, o comandante terá a equipe inteira à disposição.

Os pendurados do Brasil são Éder Militão, Bruno Guimarães e Fred. Vale lembrar que, caso estes jogadores recebam o cartão amarelo, estão fora das semifinais, em uma eventual classificação da Seleção Brasileira. Entretanto, caso não entrem para a caderneta do árbitro, os atletas chegam à próxima fase sem advertências, já que a Fifa zera os cartões após as quartas.

Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%