PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

CARRO É ATINGIDO POR TREM EM NATAL E MOTORISTA FICA FERIDO

 

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi           


Um homem de 26 anos ficou ferido nesta quinta-feira (29) após um acidente na linha férrea entre os bairros de Cidade Nova e Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. O carro que ele conduzia foi atingido por um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Apesar dos ferimentos, o motorista permaneceu consciente até a chegada dos Bombeiros. O caso ocorreu por volta das 9h30. Populares afirmaram que ouviram o barulho e socorreram o condutor, que ficou ferido.

Moradores relataram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) demorou cerca de meia hora para chegar ao local. No telefone, o atendimento alegou a falta de ambulâncias à disposição naquele momento.

Em nota, a CBTU afirmou que está apurando a ocorrência e que o sistema de trens urbanos da capital está paralisado desde que o acidente foi registrado.

“A viagem em curso foi cancelada e o VLT retornou para a oficina da Companhia. A previsão é que as viagens da Linha Sul voltem à normalidade a partir das 11h38”, afirmou.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%