PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

DETRAN DIVULGA CALENDÁRIO DE EXAMES PRÁTICO E TEÓRICO NO INTERIOR DO RN

 


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou nesta segunda-feira (5) o processo itinerante de avaliação teórica e prática de habilitação de condutores em cidades do interior do Estado. Este mês serão visitadas mais de 30 cidades onde os examinadores do Detran vão avaliar a capacidade dos alunos na prova teórica de legislação de trânsito e no exame prático monitorado de direção veicular. 

No caso dos exames práticos, até amanhã (6), o Detran estará em Caicó; seguindo para Jaçanã (07/12); Patu (08); Umarizal (09/12); São Miguel e Alexandria (12/12); Pau dos Ferros (13/12); Apodi e Caraúbas (14/12); Santa Cruz e Tangará (15/12); Passa e Fica e Nova Cruz (16/12); Macau e Gramaré (19/12); Alto dos Rodrigues e João Câmara (20/12); Assú e Angicos (21/12); Goianinha e São José do Mipibu (22/12); Extremoz (23/12); Parelhas e Acari (26/12); Jardim do Seridó e Jucurutu (27/12); Currais Novos (28/12); Lagoa Nova (29/12); e São Paulo do Potengi (30/12).

Na mesma ação itinerante, o Detran aplica provas online de legislação de trânsito nas cidades de Macau (1º e 23/12); Assú (06, 12 e 20/12); Lagoa Nova (08/12); Goianinha (09/12); Umarizal (15/12); Caraúbas (16/12); Apodi (27/12); e Patu (28/12).

A prova de legislação é a primeira etapa após a conclusão do curso teórico realizado pelo usuário no CFC. Os candidatos fazem a avaliação numa sala específica, na qual são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e a prática correta de conduzir veículo no trânsito. Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão.

O candidato, ao clicar no botão que finaliza a prova, tem os dados do resultado lançados no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e no site do Detran, no espaço com informações específicas do usuário. A partir do resultado positivo do provão, o aluno poderá prosseguir para as aulas práticas de volante.

Já o exame prático monitorado de direção veicular é a última etapa para tirar a CNH, para quem está apto nos exames médico e psicológico e concluiu as aulas teóricas e práticas. Para ser aprovado no teste de volante, é preciso que o candidato não cometa falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor que três.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%