COMISSÃO DO SENADO APROVA PL QUE EQUIPARA ATOS DO CRIME ORGANIZADO AOS DE TERRORISMO

Imagem
  A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta terça-feira (28) o projeto que tipifica como atos terroristas as condutas praticadas em nome ou em favor de grupos criminosos organizados, tais quais as registradas recentemente no Rio Grande do Norte. A proposta também altera as penas para esses atos. O PL 3.283/2021 foi apresentado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), e altera a Lei Antiterrorismo (Lei 13.260, 2016), a Lei Antidrogas (Lei 11.343), a Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850), e o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940), para equiparar as ações de grupos criminosos organizados à atividade terrorista. O parecer foi elaborado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e lido ad hoc pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) com a inclusão de algumas emendas. Alessandro também incluiu os atentados e ameaças à vida de funcionários públicos nas ações tipificadas como crime. A mudança foi feita depois que, no dia 22 de março, uma operação da Polícia Federa

EDITAL ABERTO PARA SELEÇÃO DE MESTRADO E DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO - TURMAS 2023

 


O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da UFRN está com edital aberto para seleção das turmas 2023 de Mestrado e Doutorado. Os cursos são recomendados pela CAPES – conceito 5. Podem participar da seleção graduados em diversas áreas do conhecimento, e não apenas os de administração. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro de 2022.

Estão sendo ofertadas até 23 vagas para o curso de Mestrado, sendo 17 vagas para ampla concorrência, duas vagas para pessoas pretas, pardas ou indígenas ou pessoas de origem quilombola; duas vagas para a pessoas com deficiência ou pessoas com transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas e duas vagas para servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN. Para o curso de Doutorado, estão sendo ofertadas até 20 vagas, sendo 17 vagas para ampla concorrência, uma vaga para pessoas pretas, pardas ou indígenas ou pessoas de origem quilombola; uma vaga para a pessoas com deficiência ou pessoas com transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas e uma vaga para servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN. 

As solicitações de inscrição devem ser feitas exclusivamente pelo sistema eletrônico, para o qual o/a candidato/a deve enviar toda a documentação exigida no edital, dentre elas o formulário eletrônico devidamente preenchido. Não é cobrada taxa de inscrição.

A seleção para o Mestrado consta apenas das etapas: homologação das solicitações de inscrição, heteroidentificação; e resultado final. No caso do Doutorado, a seleção será realizada em cinco etapas: homologação das solicitações de inscrição; análise do anteprojeto de pesquisa; análise de produção científica; heteroidentificação; e resultado final.

Os editais podem ser consultados no site do PPGA(https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?id=74). Outras informações podem ser obtidas por WhatsApp (84) 99193-6456 no horário de expediente ou através dos e-mails ppga@ccsa.ufrn.br ou ppga.ccsa@gmail.com.

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

AÇÃO CONJUNTA DO MPRN, PF, PRF, PM, SEAP E FORÇA NACIONAL REALIZA OPERAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO E MAIS 9 CIDADES DO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%