PASSAGEM (RN): PREFEITO JUNINHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE

Imagem
  Na última sexta-feira (03),  o prefeito Juninho do município de Passagem assinou a Ordem de Serviço para o início da reforma do Centro de Saúde. A obra é muito importante para estrutura física do prédio, pois o local ficará mais digno para receber a população que todos os dias passam por ali para os devidos atendimentos.  Os recursos para reforma é de indicação de emenda do senador Styvenson Valentin e trará com toda certeza mais conforto aos usuários Passagenses.

FALTA DE DOSES DA PFIZER BABY AFETA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS MENORES DE 3 ANOS CONTRA A COVID NO RN

 


A vacinação de crianças maiores de 6 meses e menores de 3 anos no Rio Grande do Norte está tendo sua aplicação afetada pela falta de imunizantes. Sem doses de Pfizer Baby para aplicação da D1, os municípios potiguares tiveram que readaptar os cronogramas de aplicação anunciados anteriormente.

Em Mossoró, no Oeste potiguar, a vacinação de crianças desse público está suspensa. O município começou a aplicar as doses a esse público no dia 17 de novembro e há registros que as doses acabaram ainda na primeira semana de dezembro.

Já em Natal, capital potiguar, há confirmação da falta de doses da UBS São João, no bairro Tirol. Foi o caso da bacharel em direito, Amanda Santana. Ela relatou a busca da família pela vacinação do seu filho, que tem dois anos.

"Ele é o único que ainda não tomou a vacina. Eu queria que ele tomasse porque os casos estão aumentando", afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a última remessa recebida, com 1.060 doses do imunizante, foi repassada para as 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência da cidade, entre elas a São João.

Além do local, também receberam as unidades África, Alecrim, Bairro Nordeste, Candelária, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Pajuçara, , Soledade II e Vale Dourado. A SMS não informou, no entanto, se outras UBSs também estão com a aplicação da D1 suspensa.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), na próxima quarta-feira (14) o Rio Grande do Norte aguarda o envio de 50 mil doses da Pfizer, porém para aplicação na população adulta. Em relação à Pfizer Baby, no entanto, não existe previsão para chegada de uma nova remessa.


G1RN

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

MORRE A JORNALISTA GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV BRASILEIRA

PREFEITO DE TANGARÁ TEM PAGAMENTO DO SALÁRIO SUSPENSO PELA JUSTIÇA POR ACÚMULO DE REMUNERAÇÕES

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%