PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

FAZENDO HISTÓRIA: MARROCOS DERROTA PORTUGAL E É O PRIMEIRO PAÍS AFRICANO A CHEGAR EM UMA SEMIFINAL DE COPA DO MUNDO

 


A seleção do Marrocos eliminou Portugal com uma vitória por 1 a 0 sobre Portugal, neste sábado (10), e é a primeira equipe africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo.

O gol da vitória foi marcado por Youssef En-Nesyri, de cabeça, aos 42min do primeiro tempo. Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre França e Inglaterra para saber quem enfrentará na penúltima fase do Mundial do Catar.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. As seleções se estudaram durante a maior parte da etapa inicial, esperando por uma falha do adversário — e ela aconteceu.

Aos 41 minutos, Attiat-Allah cruzou na área portuguesa, Diogo Costa saiu do gol para cortar a assistência, mas não achou a bola. Antes que ele a afastasse, En-Nesyri a cabeceou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, Marrocos esperou a seleção de Portugal e buscou explorar contra-ataques. No segundo tempo da partida, Cristiano Ronaldo, que iniciou no banco, entrou em campo.

A seleção portuguesa teve chances de empatar o placar, mas desperdiçou. Mesmo com uma expulsão nos acréscimos, do atacante Cheddira, Marrocos segurou a vantagem mínima e sacramentou a classificação.

CNN Brasil

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%