OPERAÇÃO DESTRÓI AVIÃO, TRATOR E APREENDE COMBUSTÍVEL DE GARIMPEIROS EM OPERAÇÃO NO TERRITÓRIO YANOMAMI

Imagem
  Divulgação/Ibama :        Em operação de repressão ao garimpo na Terra Indígena Yanomami, a força-tarefa do governo federal destruiu um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami. Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram apreendidos nas embarcações cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam levadas para os acampamentos garimpeiros. Não há a informação de presos. A operação é realizada em conjunto com o Ibama, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na terra indígena. Nesta quarta-feira (8) a Força Nacional mandou 100 homens ao local, para o reforço na segurança. O grupo deve compor o apoio de segurança na b

HOSPITAL GERAL JOÃO MACHADO DIVULGA EDITAL PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA

 


Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (06) o edital relativo ao Processo Seletivo do Programa de Residência Médica em Psiquiatria para atuação no Hospital Geral Dr. João Machado. O Programa de Pós-graduação Lato Sensu, que é regulamentado por legislação federal e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM), selecionará três participantes para ingresso a partir de março de 2023.

A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma prova objetiva; na segunda fase, de caráter classificatório, ocorrerá análise curricular e entrevista. Os interessados poderão realizar a inscrição, exclusivamente por meio virtual, até o dia 22 de dezembro, através do endereço https://flow.page/respsiqhjm. Para isso, deverão antecipadamente efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Esse processo deve ser feito exclusivamente por transferência bancária, não sendo aceitos depósitos em papel moeda ou cheque.

Os candidatos que tiverem participado e cumprido integralmente o PROVAB, a partir de 2012, ou ingressado e concluído os Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC), a partir de 2015, receberão pontuação adicional na nota de todas as fases, conforme o Edital.

A prova objetiva deverá ser aplicada no dia 17 de janeiro de 2023, com quatro horas de duração, contendo 100 questões de múltipla escolha com 4 alternativas de resposta ou com 2 alternativas, quando estas estiverem como possibilidade de resposta “certo ou errado”.

Após o ingresso, os médicos residentes cumprirão os programas de treinamento em serviço em regime de tempo integral e plantões, com carga horária semanal de 60 horas. Os residentes terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 4.106,09.

Outras informações podem ser obtidas no Edital, por meio link: http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/hjm_sesap/DOC/DOC000000000297312.PDF ou no canal oficial de divulgação do resultado e acesso aos documentos do processo seletivo, através do link: https://www.flowcode.com/page/respsiqhjm .

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%