RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

IFRN ABRE 105 VAGAS EM CURSOS PÓS-GRADUAÇÃO; SAIBA COMO SE INSCREVER

 


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu 105 vagas em processo seletivo para cursos de pós-graduação. As inscrições são feitas no site dedicado às seleções abertas pelo instituto e vão até o dia 2 de janeiro.

Dois editais regem os processos seletivos. No primeiro deles, estão dispostas as diretrizes para o preenchimento de 40 vagas no curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (campus Natal Central) e 25 vagas no curso de especialização em Gerenciamento de Obras (campus São Gonçalo do Amarante).

Já no segundo edital, estão dispostas as diretrizes para o preenchimento de 40 vagas em no curso de especialização em Ensino de Geociências, também no campus Natal Central. As três turmas formadas terão início das aulas no primeiro semestre de 2023.

Inscrições


De acordo com o IFRN, as inscrições serão validadas mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50. Interessadas e interessados devem realizar a inscrição on-line no portal dedicado aos processos seletivos do Instituto.

A seleção será conduzida por uma Comissão designada pelo diretor-geral do campus que está ofertando o curso.

“O preenchimento das vagas, por campus e curso, dar-se-á através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos [e candidatas] inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.)”, diz cada edital.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%