PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

SÉRGIO CABRAL ESTÁ A UM VOTO DE SER SOLTO; VEJA QUEM FALTA VOTAR NO STF

 

Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO


O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral Filho vive a expectativa de poder ser solto da prisão na próxima semana. A segunda turma do Supremo Tribunal Federal está julgando até a próxima segunda-feira (11) se mantém ou revoga o único mandado de prisão ainda existente contra Cabral.

O mandado é de cinco anos atrás, ainda da época da Operação Lava-Jato. Cabral é o único detido pela operação que ainda permanece preso. A segunda turma contém cinco ministros, e o processo já tem 2 votos a favor e um contra a soltura do ex-governador.

Votaram a favor da revogação da prisão dele os ministros Edson Fachin e André Mendonça, enquanto Ricardo Lewandowski votou contra.

Faltam votar os ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes. Se apenas um deles votar a favor da soltura de Cabral, o julgamento já pode ser dado como concluído, já que a maioria terá votado por um mesmo objetivo.

O julgamento ocorre no plenário virtual da Suprema Corte, sem a necessidade de exposição oral dos argumentos. Cabral está preso desde 2016, atualmente numa unidade da Polícia Militar em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Jovem Pan

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%