OPERAÇÃO DESTRÓI AVIÃO, TRATOR E APREENDE COMBUSTÍVEL DE GARIMPEIROS EM OPERAÇÃO NO TERRITÓRIO YANOMAMI

Imagem
  Divulgação/Ibama :        Em operação de repressão ao garimpo na Terra Indígena Yanomami, a força-tarefa do governo federal destruiu um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami. Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram apreendidos nas embarcações cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam levadas para os acampamentos garimpeiros. Não há a informação de presos. A operação é realizada em conjunto com o Ibama, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na terra indígena. Nesta quarta-feira (8) a Força Nacional mandou 100 homens ao local, para o reforço na segurança. O grupo deve compor o apoio de segurança na b

DELEGACIA DE PLANTÃO COMEÇA A FUNCIONAR EM PARNAMIRIM

 

3ª Delegacia de Plantão do RN, Parnamirim, Rio Grande do Norte — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi


A Delegacia de Plantão de Parnamirim começou a funcionar nesta segunda-feira (2). A unidade policial, chamada de 3ª Delegacia de Plantão, foi inaugurada na quarta-feira passada (28), mas entrou em atividade oficialmente nesta noite.

A delegacia fica localizada na Avenida Bela Parnamirim, no bairro Vida Nova, e vai dar suporte à região Metropolitana atendendo ocorrências policiais nos municípios de Parnamirim, MacaíbaSão José de MipibuNísia Floresta e Monte Alegre.

A unidade vai funcionar no período das 18h às 08h, nos dias da semana, e 24 horas nos finais de semana e feriados.

Essa será a sexta delegacia de plantão do RN - a mais recente havia sido inaugurada há 36 anos.

O prédio foi locado pela prefeitura de Parnamirim. O governo do RN fez a instalação de aparelhos de ar-condicionado, mobiliário, sinalização externa e disponibilizouu pessoal, armamento, equipamentos de segurança e viaturas.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Coronel Francisco Araújo, disse que a nova delegacia de plantão "significa o atendimento a toda área da região Metropolitana de Natal. Aqui vamos atender os casos da competência da Polícia Militar, Polícia Civil, das Guardas Municipais, da Polícia Federal".

3ª Delegacia de Plantão do RN, Parnamirim, Rio Grande do Norte — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi


Além dessa nova Delegacia de Plantão, as outras são a 1ª Delegacia de Plantão de Natal (Zona Sul), 2ª Delegacia de Plantão de Natal (Zona Norte), Plantão de Pronto Atendimento a Grupos Vulneráveis (funciona no mesmo prédio da Plantão ZN), Plantão Caicó e Plantão Mossoró.

A Delegacia de Plantão de Parnamirim também dará apoio à Operação Verão, a partir do dia 5 de janeiro, e ao policiamento no período de Carnaval.

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%