COMISSÃO DO SENADO APROVA PL QUE EQUIPARA ATOS DO CRIME ORGANIZADO AOS DE TERRORISMO

Imagem
  A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta terça-feira (28) o projeto que tipifica como atos terroristas as condutas praticadas em nome ou em favor de grupos criminosos organizados, tais quais as registradas recentemente no Rio Grande do Norte. A proposta também altera as penas para esses atos. O PL 3.283/2021 foi apresentado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), e altera a Lei Antiterrorismo (Lei 13.260, 2016), a Lei Antidrogas (Lei 11.343), a Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850), e o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940), para equiparar as ações de grupos criminosos organizados à atividade terrorista. O parecer foi elaborado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e lido ad hoc pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) com a inclusão de algumas emendas. Alessandro também incluiu os atentados e ameaças à vida de funcionários públicos nas ações tipificadas como crime. A mudança foi feita depois que, no dia 22 de março, uma operação da Polícia Federa

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA; MARINA SILVA E HADDAD VÃO REPRESENTAR O BRASIL

 


O Fórum Econômico Mundial, que objetiva promover o encontro entre líderes políticos, empresas e sociedade civil, começa nesta nesta segunda-feira (16), em Davos, na Suíça. Para representar o Brasil, a reunião conta com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Junto à comunidade internacional, eles vão discutir pautas  ligadas tanto à questão ambiental quanto econômica.

Os representantes brasileiros já se articularam com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para levar duas mensagens chave ao Fórum: economia e sustentabilidade vão andar juntas no governo, e a democracia brasileira está sólida, mesmo após os atos de invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. A informação foi confirmada pelo analista da CNN, Iuri Pitta. 

A representação das pastas de Meio Ambiente e Economia, ainda, tem como propósito mostrar como o Brasil considera os dois campos complementares. Fernando Haddad participará de dois debates, sendo o primeiro painel intitulado “Brasil: um novo roteiro”. Um dia depois, ele retorna para falar sobre as diversas lideranças na América Latina, além das políticas econômicas e o papel global da região. O debate ocorre às 11h15 (horário de Brasília). 

Já Marina Silva vai participar do primeiro debate público organizado nesta edição, chamado “Em harmonia com a natureza”. O debate com a participação da ministra acontece às 14h30 (horário de Brasília), logo após a cerimônia de abertura, e terá duração de uma hora.A ministra volta a participar do Fórum na quinta-feira (19), no painel “A Amazônia em uma encruzilhada”, às 13h30 (horário de Brasília).

Com informações da CNN 

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

AÇÃO CONJUNTA DO MPRN, PF, PRF, PM, SEAP E FORÇA NACIONAL REALIZA OPERAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO E MAIS 9 CIDADES DO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%