LULA DIZ QUE NÃO DARÁ AUTORIZAÇÕES PARA PESQUISAS MINERAIS EM ÁREAS INDÍGENAS

Imagem
  O presidente Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) que o governo não vai mais conceder novas autorizações para pesquisas minerais em áreas indígenas. O petista também voltou a afirmar que colocará fim ao garimpo ilegal em territórios indígenas, como o dos Yanomami – que vêm enfrentando uma grave crise de saúde em razão do avanço da atividade garimpeira. Lula deu as declarações ao ser questionado sobre as medidas que o governo federal tomará para expulsar cerca de 20 mil garimpeiros que exploram florestas e rios onde vivem os indígenas. A pergunta foi feita durante coletiva de Lula com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz – após encontro entre os dois no Palácio do Planalto. "Temos que parar com a brincadeira, não terá mais garimpo. O governo brasileiro vai tirar e acabar com qualquer garimpo a partir de agora. E não vai haver mais, por parte da agência de minas e energia, autorização para alguém fazer pesquisa em qualquer área indígena", disse Lu

FUNERAL DE BENTO XVI É REALIZADO NO VATICANO

 

Foto: Reprodução/Twitter VaticanNews           


A missa fúnebre do papa Bento 16 foi realizada nesta quinta-feira (5.jan.2023) no Vaticano. Ele morreu em 31 de dezembro, aos 95 anos. Depois de uma cerimônia privada, seu corpo será enterrado na cripta da Basílica de São Pedro que pertenceu a João Paulo 2º.

O funeral começou às 5h30 (horário de Brasília), na parte exterior da Basílica de São Pedro. Foi comandado pelo papa Francisco – é a 1ª vez que um papa em exercício preside a cerimônia fúnebre de seu antecessor. Por conta de sua saúde, Francisco teve a ajuda de Giovanni Battista Re, decano do Colégio de Cardeais.

Segundo a imprensa italiana, em torno de 50.000 pessoas ocuparam os lugares disponibilizados na Praça de São Pedro. Ainda havia pessoas fora do espaço delimitado e nas ruas no entorno do local.


Em sua fala inicial, Francisco pediu que seu antecessor “seja bem recebido por Deus”.

“Apegados às últimas palavras do Senhor e ao testemunho de toda a sua vida, também nós queremos seguir os seus passos e entregar o nosso irmão nas mãos do Pai”, declarou o papa. No final de sua intervenção, disse: “Bento, amigo fiel do Esposo, que sua alegria seja completa ao ouvir Sua voz, agora e sempre!”

Somente os líderes da Itália e da Alemanha foram convidados formalmente para o funeral. Representantes dos outros países ou organizações puderam participar da cerimônia de forma privada.

Veja o momento em que o caixão é levado para fora da Basílica de São Pedro para o início do funeral:

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%