DEPUTADO BENES LEOCÁDIO É RECONDUZIDO PARA COORDENAR A BANCADA FEDERAL EM 2023

Imagem
  O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi reconduzido à coordenação da bancada federal do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar foi ratificado, por unanimidade, durante reunião na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, que contou com a presença de todos os deputados e senadores potiguares. “É uma grande honra ser reeleito para liderar a nossa bancada federal. Nos últimos anos, atuamos, para otimizar os trabalhos, aproximando as demandas de nosso Estado ao legislativo, prezando sempre pelo diálogo e unidade de nossa bancada. É mais um desafio, agora renovado, que vou cumprir com afinco, responsabilidade e compromisso com nosso RN”, disse Benes. A reunião foi o primeiro momento, nesta nova legislatura, em que toda a bancada federal potiguar esteve reunida. Estavam presentes os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil), Natalia Bonavides (PT), João Maia (PL) Sargento Gonçalves (PL) e Ro

MOTORISTAS VOLTAM A TER PRAZO DE 30 DIAS PARA RENOVAÇÃO DA CNH

 


A partir da última segunda-feira (2), os motoristas com data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em janeiro de 2023 e datas posteriores tem somente 30 dias para a regularização do documento.


Novo prazo substitui o prazo de renovação ampliado que havia sido implementado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em decorrência das mediadas de restrição de circulação diante da Covid-19.

Um calendário emergencial havia sido feito pelo órgão, sendo válido a partir de março de 2020, com datas escalonadas que davam ao motorista um período maior para o ajuste do documento à legislação. A ideia tinha o objetivo de evitar aglomerações nos postos do Departamento de Trânsito (Detran) para atualizar o documento).

Os motoristas cujas CNH's venceram entre os meses de março de 2020 e dezembro de 2022 continuaram com um prazo maior para a renovação, que vai até os dias 31 de janeiro e 31 de agosto de 2023 . Já aqueles com vencimento de CHN marcado para janeiro de 2023 terão somente os 30 dias seguintes à data de vencimento do documento para regularizar sua situação.

Motoristas com o documento vencido podem continuar dirigindo normalmente, desde que estejam dentro do prazo de renovação. Caso os condutores não renovem sua CNH dentro do prazo e sejam pegos dirigindo, serão alvo de penalidades.

A renovação da CNH pode ser feita via preenchimento de formulário no site do Detran, seguido de exame médico. Os indivíduos que trabalham com transportes precisam, ainda, fazer um teste psicotécnico adicional. Uma vez que tudo seja feito, a CNH será entregue no endereço do motorista.

As informações são do site InfoMoney

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%