PARQUE DO IMD GERA 2,1 MIL EMPREGOS E MOVIMENTA CERCA DE R$ 200 MILHÕES

Imagem
  Passados cinco anos da sua fundação e início das operações, o Parque Tecnológico Metrópole Digital, em Natal, chegou à marca de R$ 200 milhões em faturamento na soma das empresas presentes no ecossistema e já gera mais de 2.100 empregos em 91 marcas presentes. Vinculado ao Instituto Metrópole Digital, da UFRN, o Parque foi fundado em 2017 e conta com uma série de benefícios fiscais para os integrantes do polo tecnológico. Para o diretor-geral do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão Nascimento, o espaço está cumprindo com o que foi projetado na sua concepção inicial.  “A ideia do Parque veio finalizar a missão do IMD, que era fomentar a criação de um polo de tecnologia da informação. O IMD começou por volta de 2011 com o ensino, pesquisa. Esses cinco anos foram necessários para consolidá-lo de fato, ter uma referência, identidade. Nossa missão daqui pra frente é ser um ambiente promotor de conexões para a área de TI”, explica Romão. O Metrópole Digital foi criado a partir da liberação de

MUTIRÃO PARA EMISSÃO GRATUITA DE RG COM NOME SOCIAL PARA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS OCORRE NESTA TERÇA (24)

 


Poder Público Estadual vai fazer na próxima terça-feira (24) um mutirão para emissão do novo RG biométrico com nome social para pessoas transexuais e travestis. A ação vai ocorrer na Central do Cidadão do Alecrim, localizada na Av. Cel. José Bernardo, das 7h às 15h. As vagas são limitadas e serão distribuídas fichas por ordem de chegada.

De acordo com o Governo, a feitura das carteiras com o nome social serão gratuitas. Pessoas menores de idade podem fazer o documento, desde que acompanhadas por responsável legal ou com autorização escrita.

Os documentos necessários para apresentar no mutirão são rg antigo, documento oficial com o número do CPF e certidão de nascimento ou casamento originais.

As carteiras serão entregues após 30 dias, quando poderão ser retiradas também na Central do Cidadão do Alecrim.

Participam da iniciativa a Coordenadoria da diversidade Sexual e de Gênero (Codis), da Semjidh (Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e Direitos Humanos), em parceria com o ITEP-RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

NOVO RG BIOMÉTRICO

O RG Biométrico pode incluir informações de outros documentos, como: CNH, Título Eleitoral, Cartão SUS, Tipo sanguíneo, Carteira de Trabalho, entre outros (apresentar originais ou cópias autenticadas), além disso é possível inserir o tipo de deficiência (com documentação comprobatória) 

Devido a tecnologia de biometria para a fotografia, o rosto deverá estar o mais natural possível. Evitar maquiagem forte e grandes acessórios. 

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE DESTRUIU RELÓGIO DE DOM JOÃO VI NO PALÁCIO DO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%