DEPUTADO BENES LEOCÁDIO É RECONDUZIDO PARA COORDENAR A BANCADA FEDERAL EM 2023

Imagem
  O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi reconduzido à coordenação da bancada federal do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar foi ratificado, por unanimidade, durante reunião na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, que contou com a presença de todos os deputados e senadores potiguares. “É uma grande honra ser reeleito para liderar a nossa bancada federal. Nos últimos anos, atuamos, para otimizar os trabalhos, aproximando as demandas de nosso Estado ao legislativo, prezando sempre pelo diálogo e unidade de nossa bancada. É mais um desafio, agora renovado, que vou cumprir com afinco, responsabilidade e compromisso com nosso RN”, disse Benes. A reunião foi o primeiro momento, nesta nova legislatura, em que toda a bancada federal potiguar esteve reunida. Estavam presentes os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil), Natalia Bonavides (PT), João Maia (PL) Sargento Gonçalves (PL) e Ro

RN ABRE PROCESSO PARA COMPOR COMITÊ DA POPULAÇÃO NEGRA E QUILOMBOLA

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) lançou, nesta quinta-feira (5), um edital de convocação de entidades da sociedade civil para compor o Comitê Estadual de Promoção à Saúde da População Negra e Quilombola. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), disponibiliza nove vagas a serem ocupadas durante o biênio de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025.

O processo de seleção é coordenado pela Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde da Sesap. As nove vagas são destinadas a representantes de entidades da sociedade civil organizada, sendo uma para cada região de saúde do Rio Grande do Norte e uma a ser escolhida entre os próprios representantes, que desenvolvam trabalhos voltados à população negra e quilombola.

O período de inscrição será entre 9 e 27 deste mês, seguida de análise de documentos e sessão de eleição, com a previsão de posse para o final de fevereiro. O edital pode ser consultado no DOE desta quinta-feira.

O Comitê Estadual de Promoção à Saúde da População Negra e Quilombola foi instituído em julho de 2022, por meio de decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, e busca implementar um trabalho em torno da equidade da saúde nas ações e serviços de saúde, nos campos da pesquisa, da educação e da informação, bem como na atenção e promoção à saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%