OPERAÇÃO DESTRÓI AVIÃO, TRATOR E APREENDE COMBUSTÍVEL DE GARIMPEIROS EM OPERAÇÃO NO TERRITÓRIO YANOMAMI

Imagem
  Divulgação/Ibama :        Em operação de repressão ao garimpo na Terra Indígena Yanomami, a força-tarefa do governo federal destruiu um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami. Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram apreendidos nas embarcações cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam levadas para os acampamentos garimpeiros. Não há a informação de presos. A operação é realizada em conjunto com o Ibama, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na terra indígena. Nesta quarta-feira (8) a Força Nacional mandou 100 homens ao local, para o reforço na segurança. O grupo deve compor o apoio de segurança na b

RN RECEBERÁ O 3º ENCONTRO NACIONAL DE AERONAVES

 


O Rio Grande do Norte terá mais uma edição especial de encontro de aeronaves nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2023, excelente atração da aviação no Brasil. O 3º ENACE – Encontro de Aeronaves Costa Esmeralda Natal vai receber aeronaves de todas as regiões do país neste encontro histórico. O evento é voltado para aviadores, famílias e apaixonados por aviação e contará, entre outras atividades, com acrobacias aéreas, exposição de aeronaves, paraquedismo, plastimodelismo, aeromodelismo e veículos antigos, espaço kids e muita diversão. O Encontro acontece no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, localizado nas imediações da Lagoa do Bonfim, em São José de Mipibu, durante todo o dia.

O evento será realizado em São José de Mipibu, nas proximidades da Lagoa do Bonfim e deve reunir aviadores de todo o país.

No primeiro dia de evento, 3 de fevereiro, a partir das 10h, acontece a abertura oficial do evento com a apresentação da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro cantando o Hino Nacional com a presença das autoridades locais e organizadores do evento. Haverá ainda acrobacias aéreas com Waldonys, Flávius Neves e Geraldo Piquet, paraquedismo, apresentação de aeromodelismo, além das palestras da Força Aérea Brasileira (FAB) com a temática Medicina Aeroespacial e Prevenção de Voo.

No dia 4 de fevereiro, a programação tem início a partir das 8h da manhã. Além das atrações aéreas do primeiro dia, destaque para apresentações musicais regionais, seguido pela chegada muito especial de Waldonys, para mais um surpreendente show aéreo.

No dia 5 o público terá mais uma grande oportunidade para apreciar as acrobacias aéreas, as exibições de aeromodelismo, girocóptero e os saltos de paraquedas.

O encontro de aeronaves é um evento diferenciado, proporcionando a oportunidade de ver de perto aeronaves em miniatura e tamanho real, contato com pilotos, possibilidade de realizar voos panorâmicos e saltos de paraquedas para os mais corajosos. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares (R$15 ingresso solidário + 1kg de alimento não-perecível para o MESA BRASIL DO SESC RN) através da plataforma Outgo.

Sobre o Condomínio
Com infraestrutura aeronáutica e de lazer, o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda é o primeiro condomínio aeronáutico da região Nordeste do Brasil. O novo conceito, que já é sucesso nas regiões Sul e Sudeste do país, possui 383 mil metros quadrados, distribuídos em 256 unidades para hangar e 10 mil metros quadrados de área de lazer. Construído em São José do Mipibu, nas proximidades da Lagoa do Bonfim, atualmente o Condomínio já está em funcionamento, com hangares para aeronaves, aeródromo, pista de pouso e aterrissagem com 1.125 metros, balizamento noturno e abastecimento, além de já contar com casas em construção.

O empreendimento ainda comporta escolas voltadas para a formação de pilotos de avião, helicóptero e ultraleve, bem como de táxi aéreo. Como serviços extras, serão oferecidas oficinas homologadas, centro de convivência, locação de veículos, heliponto, sala vip e hangares de locação, garantindo assim todo comércio voltado para a aviação.

A área de lazer é composta de piscinas adulto e infantil, academia, salão de festas e de jogos, restaurante e conveniência, além de playground, quadras de tênis e poliesportiva. O condomínio conta também com segurança 24 horas. O Grupo Costa Esmeralda já comemora o sucesso do condomínio aeronáutico de Porto Belo, Santa Catarina, pleno funcionamento. Além de Natal, a empresa lança em breve empreendimentos do tipo em Jurerê Internacional (SC), Armação de Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Itapoá (SC).

Os ingressos para o evento estão disponíveis através do link: www.outgo.com.br/3-enace

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%