LULA DIZ QUE NÃO DARÁ AUTORIZAÇÕES PARA PESQUISAS MINERAIS EM ÁREAS INDÍGENAS

Imagem
  O presidente Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) que o governo não vai mais conceder novas autorizações para pesquisas minerais em áreas indígenas. O petista também voltou a afirmar que colocará fim ao garimpo ilegal em territórios indígenas, como o dos Yanomami – que vêm enfrentando uma grave crise de saúde em razão do avanço da atividade garimpeira. Lula deu as declarações ao ser questionado sobre as medidas que o governo federal tomará para expulsar cerca de 20 mil garimpeiros que exploram florestas e rios onde vivem os indígenas. A pergunta foi feita durante coletiva de Lula com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz – após encontro entre os dois no Palácio do Planalto. "Temos que parar com a brincadeira, não terá mais garimpo. O governo brasileiro vai tirar e acabar com qualquer garimpo a partir de agora. E não vai haver mais, por parte da agência de minas e energia, autorização para alguém fazer pesquisa em qualquer área indígena", disse Lu

VICE-GOVERNADOR DO RN TEM IMAGEM UTILIZADA EM TENTATIVA DE GOLPE VIA WHATSAPP

 


O Vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), está tendo a imagem utilizada em tentativas de golpe via Whatsapp. Em publicação no Twitter na manhã desta quinta-feira, (19), ele alertou sobre o caso e solicitou atenção dos seguidores para a fraude.  

No texto de alerta, Walter Alves publicou uma foto na qual é possível verificar como os responsáveis, ainda não identificados pelas tentativas de golpe, estão agindo. No conteúdo, o autor usa indevidamente a imagem do vice-governador para solicitar contatos do Presidente da Câmara, líder de governo da Câmara Municipal e vice-prefeita de Natal. 

A justificativa utilizada pelo responsável pelas mensagens é conseguir o telefone dos parlamentares para tratar de uma “agenda na capital”. É citada, ainda, a dificuldade de conseguir contatar os servidores citados. 

“Estão usando minha imagem com um número de telefone que não me pertence no WhatsApp. Não sou eu. Fiquem atentos!”, escreveu Walter Alves em publicação no Twitter. 

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%