COMISSÃO DO SENADO APROVA PL QUE EQUIPARA ATOS DO CRIME ORGANIZADO AOS DE TERRORISMO

Imagem
  A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta terça-feira (28) o projeto que tipifica como atos terroristas as condutas praticadas em nome ou em favor de grupos criminosos organizados, tais quais as registradas recentemente no Rio Grande do Norte. A proposta também altera as penas para esses atos. O PL 3.283/2021 foi apresentado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), e altera a Lei Antiterrorismo (Lei 13.260, 2016), a Lei Antidrogas (Lei 11.343), a Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850), e o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940), para equiparar as ações de grupos criminosos organizados à atividade terrorista. O parecer foi elaborado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e lido ad hoc pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) com a inclusão de algumas emendas. Alessandro também incluiu os atentados e ameaças à vida de funcionários públicos nas ações tipificadas como crime. A mudança foi feita depois que, no dia 22 de março, uma operação da Polícia Federa

HOMEM É EXECUTADO COM MAIS DE 50 TIROS DENTRO DE CASA NO OESTE DO RN

Foto: Blog João Marcolino:         


 Um crime com características claras de execução, foi registrado por volta das 20h30min desta sexta feira 03 de fevereiro de 2023, na Rua Isa Alencar, no Conjunto Integração em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como, Antônio Ramilson da Silva, executado com mais de 50 tiros dentro de casa, De acordo com informações repassadas por testemunhas, para a Polícia Militar, a vítima estava sentada na calçada de casa, quando, quando três criminosos chegaram em um carro não identificado e começaram a atirar em sua direção.

Tentando escapar da morte, Antônio Ramilson ainda correu para dentro de casa, mas foi perseguido e teve o corpo crivado de balas. A perícia recolheu 65 cápsulas que ficaram espalhadas, nas partes externa e interna da residência. Foram contabilizadas cerca de 50 perfurações no corpo da vítima.

De acordo com o perito criminal, Dênis Orozco, três armas de calibres diferentes foram usadas na execução de Antônio Ramilson da Silva. Pistolas .40, 9mm e 380, o que indica que três pessoas atiraram contra a vítima, que não teve nenhuma chance de defesa.

O delegado de plantão, Dr. Paulo Torres, esteve com sua equipe no local e disse que a princípio a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação: a primeira latrocínio, já que foram levados alguns objetos como televisor e celulares e a segunda como crime de execução.

As investigações ficarão a cargo da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com mais um homicídio, o segundo desta sexta feira(03), Mossoró já contabiliza 16 assassinatos no ano de 2023.

Com informações do Blog João Marcolino 


Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

AÇÃO CONJUNTA DO MPRN, PF, PRF, PM, SEAP E FORÇA NACIONAL REALIZA OPERAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO E MAIS 9 CIDADES DO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%