APÓS DUAS DÉCADAS, MORTE POR TUBERCULOSE SOBE E DEIXA MAIS DE 5.000 VÍTIMAS

Imagem
  Foto: Divulgação:             O Ministério da Saúde registrou aumento de 11% nas mortes por tuberculose no país. Foram 5.072 óbitos em 2021 contra 4.569 no ano anterior. O número representa 14 mortes por dia, em média. A tuberculose permanece entre as doenças infecciosas que mais matam no mundo, atrás apenas da Covid. A transmissão acontece por via respiratória, pela eliminação de aerossóis produzidos pela tosse, fala ou espirro de uma pessoa com a doença ativa. Segundo dados da pasta, o coeficiente de mortalidade vinha reduzindo, mesmo que lentamente, há aproximadamente duas décadas. A doença é a primeira causa de morte entre pessoas com HIV e Aids. Pessoas em situação de rua, presas, vivendo com HIV, imigrantes e comunidades indígenas são as mais atingidas no Brasil pela tuberculose. Os casos também cresceram e houve aumento de 5%. Foram 78.057 casos novos em 2022 contra 74.385 no mesmo período do ano anterior. A incidência da doença (novos casos por 100 mil habitantes por ano) foi

LEI SECA PRENDEU 58 MOTORISTAS ALCOOLIZADOS SOMENTE EM JANEIRO

 

Foto: Cedida/CPRE


As blitzen da Lei Seca resultaram em 58 motoristas presos por embriaguez ao volante somente no mês de janeiro. O balanço das ações no primeiro mês do ano foi divulgado nesta quarta-feira (1º), pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

As ações autuaram administrativamente outros 284 condutores por misturar álcool e direção. Além disso, não foram registradas mortes em acidentes provocados por motoristas que tinham bebido.

“A Lei Seca tem intensificado as ações e os resultados estão sendo magníficos. Nenhum óbito decorrente de acidente de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado em Natal, mesmo diante de um mês de tantas festividades. Temos quase 60 condutores presos em flagrante pelo crime de embriaguez”, destacou o major Flávio Macedo.

Além das ações relacionadas à mistura de álcool e direção, a Lei Seca ainda prendeu 17 pessoas por diversos crimes, sendo dois foragidos recapturados, apreendeu duas armas de fogo e registrou outros 13 procedimentos por tráfico e/ou porte de drogas.

“O CPRE, além de fazer o trabalho de coibir a condução de veículo automotor por pessoas sob efeito de álcool, também tem contribuindo com o combate ao crime de forma geral”, acrescentou o major.

Portal da Tropical

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

CIDADE DE TANGARÁ REGISTRA NOVOS ATAQUES CRIMINOSOS, UM ÔNIBUS E UMA RETROESCAVADEIRA SÃO INCENDIADOS

[ VÍDEO ] PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS GARANTE SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%