APÓS DUAS DÉCADAS, MORTE POR TUBERCULOSE SOBE E DEIXA MAIS DE 5.000 VÍTIMAS

Imagem
  Foto: Divulgação:             O Ministério da Saúde registrou aumento de 11% nas mortes por tuberculose no país. Foram 5.072 óbitos em 2021 contra 4.569 no ano anterior. O número representa 14 mortes por dia, em média. A tuberculose permanece entre as doenças infecciosas que mais matam no mundo, atrás apenas da Covid. A transmissão acontece por via respiratória, pela eliminação de aerossóis produzidos pela tosse, fala ou espirro de uma pessoa com a doença ativa. Segundo dados da pasta, o coeficiente de mortalidade vinha reduzindo, mesmo que lentamente, há aproximadamente duas décadas. A doença é a primeira causa de morte entre pessoas com HIV e Aids. Pessoas em situação de rua, presas, vivendo com HIV, imigrantes e comunidades indígenas são as mais atingidas no Brasil pela tuberculose. Os casos também cresceram e houve aumento de 5%. Foram 78.057 casos novos em 2022 contra 74.385 no mesmo período do ano anterior. A incidência da doença (novos casos por 100 mil habitantes por ano) foi

ABC LEVA GOL NOS MINUTOS FINAIS E PERDE PARA O CRB PELA COPA DO NORDESTE

 


Rafael Longuine entrou no segundo tempo e fez um gol decisivo para o CRB. Aos 43 do segundo tempo, o camisa 10 acertou um chutaço de fora da área e foi o personagem da vitória regatiana por 1 a 0 sobre o ABC, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

O time alagoano enfrentou um adversário ferido no Rei Pelé, com dez desfalques, mas teve dificuldade para furar a marcação. Por isso, a finalização de Longuine foi tão importante nesta terça. Demoliu a defesa potiguar e fez o CRB chegar à vice-liderança da chave A.

Cenário

O CRB dorme na segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, agora com 13 pontos, e fica de olho no fechamento da sétima rodada nesta quarta. Com 11 pontos, o ABC se mantém, pelo menos por enquanto, na vice-liderança da chave B.

Agenda do Nordestão

O CRB encerra sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste contra o Bahia, dia 22 de março. O jogo está marcado para as 21h30, na Arena Fonte Nova. Nos mesmos dia e horário, o ABC recebe o Fluminense do Piauí no Frasqueirão.

ge RN

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

CIDADE DE TANGARÁ REGISTRA NOVOS ATAQUES CRIMINOSOS, UM ÔNIBUS E UMA RETROESCAVADEIRA SÃO INCENDIADOS

[ VÍDEO ] PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS GARANTE SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%