EXCLUSIVO: REITORA DA UFERSA TEVE DOUTORADO CASSADO NESTA SEXTA-FEIRA (2) PELA UFRN

Imagem
  O reitor da UFRN, Daniel Diniz, acolheu hoje o parecer da Procuradoria Jurídica da UFRN sobre o relatório da Comissão de Processo Administrativo que havia emitido despacho pedindo a cassação do título de Doutora da Professora Ludimilla Oliveira, atual Reitora da UFERSA/Mossoró. A acusação – agora constatação – é de que houve plágio em sua tese do Doutorado feito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O reconhecimento da nulidade desse título de pós- graduação trará certamente graves consequências para a vida acadêmica da professora, sendo a primeira delas a perda do cargo de Reitora. E, possivelmente, a exigência de devolução dos valores extras recebidos em seu contracheque como chefe daquela instituição. Nos bastidores da instituição, diz-se que o plágio chegou a acometer cerca de 45% da dissertação da professora. Como aconteceu Um relatório tinha sido elaborado pela Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) com despacho enviado ao reitor Daniel Diniz recomenda

GOVERNO PRORROGA PRAZO PARA RECADASTRAMENTO DE ARMAS

 

Foto: Tom Def/Unsplash



O governo prorrogou o prazo para recadastramento de armas de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). A data limite passa de 3 de abril para 3 de maio.

O decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicado nesta quarta-feira (29.mar.2023) no Diário Oficial da União.

No começo de sua gestão, Lula determinou que as armas de CACs fossem registradas no Sinarm (Sistema Nacional de Armas), da PF (Polícia Federal). A medida vale para quem obteve arma a partir de maio de 2019.

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) disse na terça-feira (28.mar) que o governo registrou mais armas de fogo recadastradas do que havia anteriormente cadastradas.

“Estamos contribuindo para que as pessoas que estavam na ilegalidade venham para a luz da lei”, falou em reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara. O ministro declarou que o recadastramento visa a “separar o joio do trigo”.

Do total de 762.365 armas que constavam no sistema do governo federal, 613.834 já estavam recadastradas. Dessas, cerca de 33.000 são de uso restrito, quantidade correspondente à metade do número de armas que deveriam ser legalizadas.

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

ROGÉRIO MARINHO É CONDENADO À PERDA DO MANDATO EM AÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA DE "FANTASMAS" NA CÂMARA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%