PAPA DIZ QUE LULA FOI CONDENADO SEM PROVA E DILMA É MULHER EXEMPLAR

Imagem
  O papa Francisco disse, em entrevista ao canal de TV argentino C5N e veiculada nesta sexta-feira (31), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado sem provas. “O caminho é aberto com os meios de comunicação. Deve-se impedir que este chegue a tal posto. Então o desqualificam e metem sobre ele a suspeita de um delito. E fazem todo uma denúncia criminal, uma denúncia enorme, onde não se encontram [provas]. Mas para condená-lo basta mostrar o tamanho da denúncia. Onde está o delito? Aqui? Sim, parece que sim. Assim foi condenado Lula”, disse. A entrevista foi gravada antes da internação do pontífice. Francisco foi internado nesta semana em um hospital em Roma, com quadro de bronquiolite viral. O papa teve alta neste sábado (1º) e voltou ao Vaticano. Na mesma entrevista, o papa afirmou que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu o impeachment, mesmo sendo inocente. “O que aconteceu com Dilma? Uma mulher de mãos limpas, mulher excelente”, disse o pontífice, logo após falar sobre

MONITOR DA VIOLÊNCIA: NÚMERO DE ASSASSINATOS CAI 4% NO RN EM 2022

 


O número de assassinatos caiu 4% no Rio Grande do Norte em 2022 na comparação com o ano anterior. O dado é do Monitor da Violência - um índice nacional de homicídios criado pelo g1 com base em dados oficiais repassados pelos 26 estados e pelo Distrito Federal - que foi divulgado nesta quarta-feira (1º).

Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou 1.110 mortes violentas. No ano anterior, foram 1.157. O número de assassinatos deste ano é o menor registrado na série histórica desde 2013 (veja tabela abaixo).



A diminuição dos assassinatos em 2022 no Rio Grande do Norte mantém uma tendência de queda registrada pelo Monitor da Violência desde o balanço de 2018 e após o recorde de mortes em 2017. A tendência foi interrompida em 2020, ano que teve uma alta de cerca de 7% em plena pandemia, mas voltou a ser registrada nos anos seguintes.

Na comparação por número de habitantes, o RN registrou 30,9 mortes por cada 100 mil habitantes em 2022, sendo o sexto estado com maior índice nesse recorte. Pernambuco, o primeiro lugar, registrou 35,3 mortes.

Os dados levantados mês a mês junto às Secretarias Estaduais de Segurança consideram três tipos de morte violenta:

  • homicídios dolosos (incluindo os feminicídios)
  • latrocínios (roubos seguidos de morte)
  • lesões corporais seguidas de morte

Um dos crimes mais impactantes ocorrido em 2022 no Rio Grande do Norte foi um triplo homicídio, em abril, em um bar na Redinha, na Zona Norte de Natal. Naquele mesmo dia, uma mulher de 22 anos foi assassinada com um tiro na cabeça na loja em que trabalhava. Ela chega a baixar a cabeça antes de receber o tiro.

Outro crime que chocou o Rio Grande do Norte foi o assassinato de uma mulher no próprio apartamento em Nova Parnamirim, na Grande Natal, pelo ex-companheiro que não aceitava o fim da relação. Em seguida, ele se matou.

Notícias mais lidas na semana.

PASSAGEM (RN): EX-PREFEITO TOTA, INGRATIDÃO OU EGOCENTRISMO ? , INDO ATÉ A APROXIMAÇÃO COM A OPOSIÇÃO

MORRE O EX-DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%