EXCLUSIVO: REITORA DA UFERSA TEVE DOUTORADO CASSADO NESTA SEXTA-FEIRA (2) PELA UFRN

Imagem
  O reitor da UFRN, Daniel Diniz, acolheu hoje o parecer da Procuradoria Jurídica da UFRN sobre o relatório da Comissão de Processo Administrativo que havia emitido despacho pedindo a cassação do título de Doutora da Professora Ludimilla Oliveira, atual Reitora da UFERSA/Mossoró. A acusação – agora constatação – é de que houve plágio em sua tese do Doutorado feito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O reconhecimento da nulidade desse título de pós- graduação trará certamente graves consequências para a vida acadêmica da professora, sendo a primeira delas a perda do cargo de Reitora. E, possivelmente, a exigência de devolução dos valores extras recebidos em seu contracheque como chefe daquela instituição. Nos bastidores da instituição, diz-se que o plágio chegou a acometer cerca de 45% da dissertação da professora. Como aconteceu Um relatório tinha sido elaborado pela Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) com despacho enviado ao reitor Daniel Diniz recomenda

OAB ACIONA JUSTIÇA PARA VISITAS DE ADVOGADOS A PRESOS SEJAM RETOMADAS NO RN

 


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) entrou nesta quarta-feira (22) com um mandado de segurança na Justiça Federal para que os atendimentos de advocacia aos apenados nos presídios do estado sejam retomados.

As visitas de advogados aos apenados no sistema penitenciário do estado foram suspensas no dia 14 de março, logo após o início dos ataques criminosos, de acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Em nove dias, foram mais de 300 ataques, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), e pelo menos 59 cidades atingidas, de acordo com levantamento do g1.

De acordo com a OAB, o mandado foi impetrado em “respeito às prerrogativas de advogados e advogadas”.

A OAB informou que, em reunião na sexta-feira (17) com representantes da Seap, solicitou a imediata retomada de atendimento da advocacia aos custodiados no sistema prisional do estado.

O órgão disse que a visita é garantia prevista na Lei Federal nº 8.906/94 – Estatuto da OAB – em seu artigo 7°, que estabelece expressamente a garantia de livre ingresso do advogado nas unidades prisionais para comunicação com os clientes.

Segundo a OAB, o pedido foi atendido parcialmente pela pasta, que liberou o acesso a algumas unidades do sistema prisional, mas não a todas, alegando questões de segurança.

O sistema prisional do estado recebeu o reforço de 90 policiais penais para administração das penitenciárias. Em visita ao estado no dia 16, o secretário de políticas penais disse que a situação nos presídios do RN está “estável”.

g1-RN

Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

ROGÉRIO MARINHO É CONDENADO À PERDA DO MANDATO EM AÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA DE "FANTASMAS" NA CÂMARA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%