PETROBRAS LANÇA NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO COM VAGAS PARA O RN; SAIBA COMO PARTICIPAR

Imagem
  A Petrobras lançou um novo programa de estágio, com expectativa de mais de 200 vagas. As oportunidades são para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, e Pernambuco. As inscrições devem ser realizadas entre 07/06 e 16/06 no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é a entidade organizadora do recrutamento e da seleção. O processo seletivo, incluindo as provas, será online. “Este processo seletivo marca a retomada do programa de estágio da companhia, que não era realizado desde 2019. Vamos oxigenar a Petrobras com estudantes de diversas áreas de formação de nível superior, que terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades, a partir de uma trilha de aprendizado especialmente desenvolvida para eles, mentoria de carreira,  além de exercerem seu protagonismo, atuando em equipes na busca de soluções para resolução de desafios que serão apresentados ao longo

GRIPE AVIÁRIA: POR QUE O VÍRUS H5N1 PREOCUPA CIENTISTAS E PODE VIRAR PANDEMIA

 


O vírus da influenza H5N1 ganhou as manchetes nos últimos meses devido ao aumento no número de mortes - ou abatimentos - de animais após o contato com o agente infeccioso. A confirmação de um caso da infecção em um ser humano, no Chile também causou preocupação. Trata-se do primeiro caso da doença em pessoas registrado na América Latina e no Caribe, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em março, a autoridade de saúde publicou um alerta epidemiológico sobre surtos de influenza aviária causados pelo H5N1 na Região das Américas. No documento, a entidade reitera orientações sobre vigilância e diagnóstico, além de recomendar o fortalecimento da vigilância de doenças respiratórias em populações animais e humanas e da preparação para a pandemia de influenza.

A propagação de surtos de influenza aviária no mundo, a confirmação da primeira infecção humana na região da América Latina o aumento de casos em mamíferos gerou um alerta em agências de saúde e pesquisadores do mundo inteiro devido à capacidade de o vírus ser transmitido de uma pessoa para outra.

O fato de o vírus entrar em contato com aves e mamíferos ajuda na mutação que ele sofre para se adaptar ao corpo de cada animal. Além disso, o aumento do número de mamíferos infectados é um alerta sobre essa adaptação, já que o corpo humano está mais próximo do mamífero do que das aves.

Segundo informações da OMS, a taxa de letalidade da doença é de 53%. De 2003 a 26 de janeiro de 2023, 868 casos humanos de infecção por influenza A (H5N1) e 457 óbitos foram registrados em todo o mundo, em 21 países.

O GLOBO

Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

MPRN OBTÉM DECISÃO QUE OBRIGA MUNICÍPIOS A INTERROMPER ENVIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA LIXÃO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%