CONSUMO DE ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS ESTÁ LIGADO A 57 MIL MORTES PRECOCES POR ANO NO BRASIL, DIZ PESQUISA

Imagem
  Foto: Freepik Uma nova pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) revela o impacto dos alimentos ultra processados pela população. O resultado é de 57 mil mortes precoces todos os anos no Brasil. O número equivale a 10,5% das mortes precoces em adultos entre 30 e 69 anos no Brasil. O conceito de morte prematura por doenças crônicas não transmissíveis é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a probabilidade de morrer entre 30 e 70 anos por causa de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e doenças respiratórias crônicas. A pesquisa também cita que o excesso de peso e a obesidade podem ser causados pela ingestão desses alimentos. A pesquisa levou em conta dados de mortalidade da população cedidos pelo IBGE. A nutricionista Angeli Golfetto explica que os ultra processados recebem aditivos no processo de industrialização para durarem mais nas prateleiras. Componentes químicos como nitrito e nitrato estão nos alimentos ultra processados e podem causar doenças. “Eles vão

PREFEITO FLÁVIO AUTORIZA OBRAS DE CALÇAMENTO E ILUMINAÇÃO EM LED EM MAIS UMA COMUNIDADE DE NOVA CRUZ-RN



A comunidade de Lagoa dos Currais, situada no município de Nova Cruz, no Agreste potiguar, amanheceu com uma importante notícia para os moradores daquela comunidade. Ao visitar a comunidade nesta segunda-feira (24), o prefeito Flavio de Beroi autorizou o início das obras de pavimentação em paralelepípedo e iluminação em LED para a comunidade.

O prefeito esteve presente vistoriando as medições para a primeira etapa do projeto que visa melhorias em Lagoa dos Currais e que trará novas perspectivas de desenvolvimento. Essa já é a terceira comunidade que receberá os devidos serviços, antes foram Serrote dos Bezerras e Trigueiro. Com o prefeito, estiveram presentes os profissionais da Secretaria de Infraestrutura e o presidente da Câmara Municipal, Gelson Vitor.

Segundo o prefeito Flávio César Nogueira, a instalação do calçamento e da iluminação de LED é uma das prioridades da sua gestão. "Estamos trabalhando incansavelmente para promover melhorias em todas as áreas do município. Esse projeto em Lagoa dos Currais é mais uma prova do nosso compromisso com a população", afirmou o prefeito.





Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

ROGÉRIO MARINHO É CONDENADO À PERDA DO MANDATO EM AÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA DE "FANTASMAS" NA CÂMARA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%