GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

Imagem
  Foto: Reprodução:          A gestão do prefeito de Santo Antônio, Raulison de Sena Ribeiro (MDB), é aprovada por quase 70% da população, conforme dados de uma pesquisa realizada pelo INSTITUTO EXATUS no último dia 25 de maio e divulgada nesta terça-feira 30 pelo AGORA RN. Questionados se aprovam ou desaprovam a gestão municipal, 67,02 afirmaram aprovar a administração local, contra 22,28% que disseram desaprovar. Além disso, 10,70% não souberam ou não responderam. Os entrevistados também foram perguntados como avaliam a gestão do prefeito Raulison. O resultado mostrou uma avaliação positiva de 60,53% da população. De acordo com o levantamento, 26,32% dos entrevistados responderam que o trabalho desenvolvido pelo gestor é “ótimo” e outros 34,21% consideram a gestão boa. Ainda de acordo com a pesquisa, 7,89% veem o governo municipal como “ruim” e 6,67% acham a administração “péssima”, totalizando 14,56% de munícipes que avaliam a gestão negativamente. A amostragem também revelou que 22

VAPE COM ESSÊNCIA DE MENTA É O PIOR PARA OS PULMÕES, DIZ ESTUDO

 


O cigarro eletrônico, também conhecido como vape, popularizou-se entre os adolescentes e jovens. Um estudo feito na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, traz evidências de que o sabor de menta é o mais tóxico para os pulmões.


Em um artigo publicado na revista Respiratory Research, nessa segunda-feira (10/4), os pesquisadores afirmam que os líquidos contendo mentol geram um número maior de micropartículas tóxicas de vapor em comparação com os líquidos sem mentol.

“Muitas pessoas, especialmente os jovens, assumem erroneamente que o vape é seguro, mas mesmo as misturas sem nicotina contêm muitos compostos que podem danificar os pulmões”, afirma o principal autor, Kambez H. Benam.

A descoberta foi feita com a ajuda de um sistema robótico especialmente projetado para imitar a mecânica da respiração humana. O “robô vaping” imita temperatura, umidade, volume e duração de uma tragada, simulando o padrão de respiração de um indivíduo saudável ou doente.

O dispositivo é capaz de prever com precisão a toxicidade pulmonar relacionada aos cigarros eletrônicos.

Informações

Os dados mostraram que os fumantes de cigarros eletrônicos mentolados respiram mais superficialmente e têm uma função pulmonar pior em comparação com os fumantes de essências não mentoladas, independentemente de fatores como idade, sexo, etnia, uso de nicotina ou cannabis no vape.

Os pesquisadores sugerem que os aditivos de mentol podem ser tão perigosos à saúde quanto o acetato de vitamina E, associado anteriormente a lesões pulmonares.

“Mudar para cigarros eletrônicos pode ser uma alternativa melhor e mais segura para quem está tentando parar de fumar produtos de tabaco comuns. Mas é importante ter pleno conhecimento dos riscos e benefícios dos cigarros eletrônicos antes de experimentá-los”, alerta Benam. As informações são do Metrópoles.

Notícias mais lidas na semana.

VÁRZEA (RN): PREFEITO HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA PNEUS POR MAIS DE R$ 350 MIL

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

PREFEITO FLAVIO ENTREGA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO EM LED NA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA EM NOVA CRUZ/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%